Representantes da FINDECT e do MDB Trabalhista se reúnem com Senadores para evitar privatização dos Correios

Notícia publicada dia 17/11/2021 20:28

Cresce a cada dia a adesão dos Senadores na luta contra a privatização da ECT, a empresa do povo, a maior operadora logística do país!

Os representantes da FINDECT, Wilson Araújo, Silvana Azeredo e Pedro Alexandre, juntamente com apoio do presidente do MDB Trabalhista, Washington Maradona, se reuniram com os Senadores Renan Calheiros, Marcelo Castro e Eduardo Braga, além de reuniões com a assessoria dos senadores do PSDB e Podemos no Senado Federal nesta quarta-feira (17), para pedirem apoio para brecar a proposta de privatização dos Correios, através do PL 591 que tramita na casa.

Durante a reunião os representantes expuseram as mazelas que a privatização dos Correios pode vir a causar, como aumento de tarifas, o fim do subsídio cruzado, que é uma importante ferramenta social ao favorecer populações de municípios deficitários.

Os parlamentares presentes à reunião destacaram que é muito importante o processo de mobilização da sociedade e de conscientização quanto à função social dos Correios.

A FINDECT e Sindicatos não estão medindo esforços para barrar esse projeto que destrói os Correios e pode causar um apagão postal no país.

A luta em defesa dos Correios é a garantia de um futuro com o serviço postal estatal de qualidade e com tarifas justas.

Por: FINDECT