FINDECT participa de mais uma reunião sobre Anistia

Notícia publicada dia 24/07/2013

Tamanho da fonte:

Na última quinta-feira, dia 18 de Julho, a FINDECT, através dos companheiros Anderson Pacheco (Diretor da pasta de Anistia do SINTECT/SP), Anézio Rodrigues e Clarice de Jesus Baba, participou de uma reunião organizada na Sala de Reuniões do DERET em Brasília para tratar de assuntos referentes à Anistia dos empregados dos Correios.

Dentre os temas discutidos, está o julgamento do processo nº 1057/2012. A FINDECT informou que apesar da iniciativa de tentarem a reversão da decisão em 2ª e 3ª instâncias, ainda existe a abertura para o diálogo com a ECT. Sobre os contratos de trabalhos referentes aos Anistiados da Lei nº8. 878/94, a Empresa afirmou que o caso está sendo analisado pelo Departamento Jurídico. A FINDECT reivindicou que uma cópia do parecer jurídico feito pela Empresa seja entregue à Federação junto com os pareceres do Ministério das Comunicações e do Planejamento.

Quanto ao questionamento da FINDECT referente ao Recrutamento Interno e a inclusão dos Anistiados, foi pedido à Federação que encaminhasse uma lista com os nomes dos trabalhadores que solicitaram a declaração de salário de contribuição para o INSS.

Clique aqui e leia a Ata da reunião sobre Anistia do dia 18/07/2013

Fonte: Portal FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos