FINDECT pede suspensão dos SDs e SDEs que adoecem os trabalhadores

Notícia publicada dia 30/01/2023 17:46

Tamanho da fonte:

• O pedido de suspensão dos redimensionamentos de cargas foi protocolado baseado na cláusula Cláusula 24ª do ACT até definição de nova metodologia/sistemática e discutida de forma paritária

• Portanto, se faz necessário que a ECT determine que as gerências regionais (GEDIS) suspendam a implantação de novos SDs, para evitar retrabalho e prejuízos diretos e indiretos, em virtude da nova sistemática em discussão.

Os trabalhadores denunciam que nos últimos anos, a direção da empresa está querendo oficializar a redução de distritos e aumento das percorridas com base em seu SD e SDE manipulado e irreal.

Um SD e SDE que segue sendo feito sob encomenda, ele sempre chega à conclusão de que os setores têm empregados sobrando, mas a realidade é outra, é só chegar nos setores e comprovar a redução drástica de distritos e aumento da sobrecarga de trabalho.

O que em outras épocas, visava auxiliar a gestão operacional de uma unidade de distribuição com o objetivo de ampliar e fortalecer a atuação dos Correios, hoje é aplicado de forma criminosa, prejudicando a população e piorando as condições de trabalho.

A quantidade de distritos nas unidades de distribuição vem sendo reduzida e há uma sobrecarga de trabalho que agrava o adoecimento dos trabalhadores com o aumento do percurso do carteiro, que passará a percorrer 2 ou 3 vezes mais do que já percorre diariamente, um completo descaso com a saúde do trabalhador.

Precisamos unificar e fortalecer a luta contra a precarização do trabalho nos Correios!

Fonte: Findect

Compartilhe agora com seus amigos