GERAT e REAT: Inação e descaso na AC Centro Empresarial de São Paulo!

Notícia publicada dia 21/03/2024 16:46

É inadmissível que a REAT e GERAT, continue ignorando as condições precárias em que os trabalhadores e a população são submetidos diariamente com filas imensas e falta de funcionários suficientes para atender todos os clientes. O SINTECT-SP denuncia o total descaso e inoperância demonstrados pela GERAT e REAT em relação à Agência dos Correios localizada no Centro Empresarial de São Paulo na zona sul.

A falta de funcionários têm quase forçado o fechamento da agência durante o horário de almoço, por conta de não ter um efetivo adequado para manter o atendimento ao público. Esta falta de visão e ação por parte dos responsáveis são inaceitáveis diante das dificuldades enfrentadas pela unidade e pelos trabalhadores.

É inconcebível que em um ambiente empresarial tão movimentado, esses gestores não enxerguem a importância de manter uma agência dos Correios operando de forma eficiente e acessível para a população. Lembrando que até poucos dias essa agência também se encontrava sem o profissional de limpeza, o que foi comprovado através de visita do Sindicato, e só resolvido após mobilização na zona sul ameaçar uma greve.

A inércia e negligência demonstradas pela GERAT e REAT revelam uma profunda desconexão com a realidade enfrentada pela unidade e uma falta de compromisso com o bem-estar dos atendentes comerciais e a qualidade do serviço postal prestado.

Exigimos uma ação imediata e efetiva por parte da GERAT e REAT para resolver essa situação de maneira urgente, garantindo o pleno funcionamento da agência e a satisfação dos usuários e trabalhadores.