Alerta: Golpistas fingem ser advogados do SINTECT-SP para aplicar golpe contra os trabalhadores!

Notícia publicada dia 02/04/2024 18:59

A Diretoria do Sindicato emitiu um alerta urgente após descobrir uma nova tática de golpe direcionada aos associados. Golpistas estão se passando por advogados do sindicato e, através de mensagens no WhatsApp, estão enganando filiados de ações vencidas, solicitando contato por meio de números falsos, pedindo depósito e prometendo valores falsos de ações judiciais.

O modus operandi desses criminosos é altamente enganoso e ameaça não apenas o patrimônio dos trabalhadores, mas também suas informações pessoais. Ao entrar em contato com os filiados, os golpistas usam táticas persuasivas para obter documentos e até mesmo convencê-los a entregar seus processos e depósito de valores.

O Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, enfatiza: “É vital que todos os nossos associados estejam alertas e protejam-se contra essa prática fraudulenta. O sindicato nunca solicitará tratativas ou qualquer tipo de transação financeira via WhatsApp ou e-mail. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente a autenticidade do contato, utilizando os números oficiais da sede ou subsedes do SINTECT-SP.”

Para garantir a segurança dos filiados, o sindicato reforça a importância de seguir os procedimentos estabelecidos para situações relacionadas a processos judiciais. Nunca forneça informações confidenciais ou realize transações financeiras sem verificar a autenticidade da solicitação diretamente com a diretoria do SINTECT-SP.

Elias Diviza alerta ainda que os golpistas têm acesso a números de processos e dados dos filiados beneficiados por vitórias judiciais, pois essas informações são públicas e disponíveis a qualquer advogado nos Tribunais. Portanto, é essencial que os trabalhadores estejam cientes dos riscos e adotem medidas preventivas, como comparecer pessoalmente à sede ou subsedes do sindicato para tratar de questões legais.

O SINTECT-SP está comprometido em proteger os interesses e a segurança de seus associados e conta com a colaboração de todos para combater essas práticas fraudulentas. Em caso de dúvidas ou suspeitas, os filiados devem entrar em contato diretamente com o sindicato para verificar a veracidade das informações recebidas.

Fique alerta e proteja-se contra golpes! O SINTECT-SP está ao seu lado para garantir seus direitos e segurança.