Governo e mídia jogam pesado para aprovar a reforma da previdência em fevereiro!

Notícia publicada dia 19/01/2018

Tamanho da fonte:

Temer está oferecendo R$ 10 bi aos parlamentares para ganhar votos pela aprovação da reforma. E tem a cara de pau de dizer que esse dinheiro é o que vai economizar com a redução do direito de aposentadoria ao trabalhador, que a reforma traz.

Na frente de batalha governamental entra a mídia empresarial.

A Rede Globo, sempre inimiga do trabalhador, já se comprometeu com o governo a fazer muitas reportagens para enfiar na cabeça do telespectador que a população está envelhecendo e que os servidores têm privilégios, e que isso exige que a previdência sofra uma reforma.

Também vão continuar batendo a tecla do déficit da sistema previdenciário, que a CPI da previdência no Senado já mostrou que é falso. E na chantagem de dizer que o Brasil quebra se a reforma da previdência não for aprovada.
Os empresários donos de todos os outros veículos de comunicação também estão comprometidos com essa lavagem cerebral do povo brasileiro. É um crime contra os direitos da população, a favor da concentração de riquezas nas mãos das empresas e dos ricos.

Para combater essa investida não há outra saída a não ser a luta unificada da classe trabalhadora. Estaremos em todas as frentes de batalha, junto com as centrais sindicais, como estivemos até agora, nas manifestações e greves gerais.

Acompanhe as convocações em nosso site e entre na luta junto com o SINTECT-SP!

O que Temer quer:

  • -Idade mínima para aposentadoria de 65 anos de idade para homens e 62 para mulheres.
  • -Não seria mais possível aposentar por tempo de contribuição sem completar os 65 ou 62 anos de idade.
  • -40 anos de serviço para se aposentar com o valor integral a que tem direito, sem ter desconto do fator previdenciário.
  • -Todos que ainda não completaram os requisitos para se aposentar entram nas novas regras – Ou seja, se faltar um ano para você completar o tempo de serviço e se aposentar, mas você tiver 55 anos, você terá de trabalhar mais 10 anos para se aposentar aos 65 anos de idade, entendeu?
Compartilhe agora com seus amigos