Governo já planeja privatização dos Correios, garante ministro

Notícia publicada dia 19/04/2019 18:02

O General Presidente da ECT fala que não quer privatizar os Correios, e sim recuperar, fortalecer. O Coronel Ministro das Comunicações também. Mas o capitão Presidente da República quer o contrário! Em quem acreditar?

O Ministro da Economia, representante dos interesses empresariais e corporativos, ele próprio banqueiro que lucra com a previdência capitalizada/privada no Chile, afirmou à Globo News que “tem empresa que vai ser privatizada que vocês nem suspeitam”, e que o “capetão” já concordou. Seus assessores entregaram que se trata dos Correios.

É um crime privatizar uma empresa estratégica, essencial para a integração entre cidades e populações do país, lucrativa e com alto potencial para crescer e lucrar ainda mais.

Porque vender essa empresa? O governo reconhece seu alto valor e diz que ela só precisa de inovações para se consolidar como líder no segmento e-commerce, que não para de crescer. Mas que essa inovação só é possível com a privatização.

Onde está a lógica disso? Por que o governo não pode investir para lucrar muito mais depois e reverter os recursos para o bem da empresa e da população?

“Só de falar em vender surgem muitos interessados”, disse uma fonte do governo ao Portal G1. Vamos pensar juntos: Que empresário capitalista empreendedor compraria uma empresa que não dá lucro? Qual investiria seus bilhões para ter prejuízo? Nenhum, claro. Então por que tem tanto interessado?

Esse governo quer privatizar tudo porque representa e obedece aos interesses corporativos empresariais, que querem as estatais para ampliar seus investimentos e lucros. Isso é claro e evidente, só não vê quem não quer.

Privatização = demissão! É preciso resistir!

Ou governo e empresa estão usando a técnica da dispersão, em que cada um fala uma coisa para confundir e paralisar a ação dos trabalhadores, ou estão batendo cabeça. O resultado, no entanto, é o mesmo. A ameaça de privatização é forte!

Nós trabalhadores precisamos resistir. Temos muito motivos para isso. Um deles é a defesa dos nossos empregos.

Toda estatal privatizada demitiu milhares de funcionários. Nos Correios a situação seria caótica, pois terceirizariam a maior parte das tarefas e trocariam os funcionários para acabar com o Acordo Coletivo e os diretos nele contidos, conquistados ao longo dos anos. Você quer inflar o índice de desemprego que já bateu o recorde histórico com mais de 13 milhões sem trabalho no país?

Governo não quer que você lute

Por isso está atacando os Sindicatos com medidas para leva-los à falência. Ele sabe que a principal ferramenta de organização, conscientização, união e luta dos trabalhadores é o Sindicato, e quer impedi-los de atuar.

No mesmo sentido vai um julgamento recente do TST, que discutiu se greve contra a privatização é política ou econômica, numa tentativa de proibi-las.

Abre o olho trabalhador! Estão querendo bater sua carteira, roubando seus direitos e seu emprego. Reaja junto com seu Sindicato!