Grande vitória para os trabalhadores de Guarulhos

Notícia publicada dia 24/03/2012 22:44

Em assembleia realizada com os trabalhadores da região no dia 13 de março, foi cogitada uma paralisação de 2 horas no dia 20 de março. Se após esse protesto não fossem tomadas medidas urgentes, a mobilização continuaria e novas paralisações mais duradouras poderiam ocorrer.

Para tranquilizar à todos lembramos que a Greve é um direito do trabalhador, conforme prevê a Lei 7.783, de 28 de junho de 1989 , Por isso contamos com todos os trabalhadores de Guarulhos neste justo protesto.

Estas foram algumas das reivindicações feitas pelos trabalhadores de guarulhos ao sindicato:

•Em todos os setores há sobrecarga de serviço devido à grande demora para a contratação dos concursados;

•Também é generalizada a existência de péssimas condições de trabalho nos setores dos Correios na cidade de Guarulhos;

•Em vários setores as chefias cometem abusos contra os trabalhadores;

•O setor RPN encontra-se em situação caótica, inclusive comprovado pelo Centro de Referência do Trabalhador de Guarulhos em fiscalização feita no setor, o qual solicitou formalmente providências da ECT para corrigir estas situações totalmente irregulares, mas a empresa não toma providências concretas;

•Falta de um ambulatório Médica da Empresa em Guarulhos, uma vez que há mais de 4 mil funcionários dos Correios que trabalham ou moram nesta cidade, isso sem contar seus dependentes que também poderiam utilizar os serviços prestados por um ambulatório, e que somados resultam num número de pessoas mais do que suficiente para justificar o ambulatório na cidade;

•Descredenciamento de hospitais e outros serviços médicos e dentários na cidade, o que deixa apenas um hospital para atender a todos, o que é insuficiente e cria grandes dificuldades para os trabalhadores dos Correios e seus dependentes.

Ao que depois de expostas as reivindicações e a ameaça de uma paralisação de fato, podendo ser extendida ao regime de greve, a empresa manifestou-se com as seguintes propostas (E-mail oficial enviado por Wilson Abadio De Oliveira, Diretor Regional SPM):

Prezados ,

Em resposta as colocações realizadas pelo SINTECT/SPM, informamos as ações desenvolvidas pela DR SPM nas unidades localizadas na região de Guarulhos .

CorreiosSaúde

Hospitais – atendimento na região pelos Hospitais Stella Maris e Hospital Carlos Chagas que inaugurou uma unidade nova de Pronto Atendimento , ampliando a capacidade de atendimento para 30.000 pessoas mês entre o Pronto Socorro e o Hospital . Informamos que estes hospitais também fazem parte do plano de saúde oferecido por outras empresas da região, tais como, CET, Cabesp, Sabesprev, Telefônica e Ministério da Fazenda

Rede credenciada – 29 clinicas de atendimento para exames, consultas em geral, psicologia, fisioterapias , internações eletivas entre outras especialidades , além de, 5 locais para atendimento odontológico aos nossos beneficiários. Segue em anexo tabela dos hospitais e clinicas citadas, com o número de atendimentos prestados.

Novos credenciados – os Hospitais Bom Clima e Santa Casa de Saúde foram contatados para se credenciarem aos Correios, mas até a presente data, não apresentaram as documentações exigidas pela Agência Nacional de Saúde , sendo que já agendamos nova visita para esta semana. A região de Guarulhos não dispõe de outras unidades de grande porte que atendam a exigências da ANS, mas continuaremos buscando alternativas para atender os empregados da SPM e seus dependentes.

Ambulatório Médico – a regional fará um estudo / proposta para abertura de Ambulatório próprio na cidade de Guarulhos

Operação

Vale ressaltar também que entre as ações de melhoria, está a liberação de 16 vagas para as unidades operacionais de Guarulhos , das quais 11 já foram preenchidas e os novos empregados estão em treinamento, devendo se apresentar nas unidades no dia 26 deste mês (próxima segunda-feira).

Os candidatos paras as demais vagas (cinco) já foram convocados para exame médico, que serão realizados nesta semana. Para esses 5 novos empregados, a previsão é que eles se apresentem nas unidades no dia 03 de abril.

As 11 vagas, cujos empregados iniciarão as atividades no dia 26/03, estão assim distribuídas: CDD Macedo (4 vagas), CDD Oito de Dezembro (2 vagas), CDD Parque São Luiz (2 vagas), CDD Cumbica (1vaga), CDD Santa Mena (2 vagas).

As 5 vagas, cujos candidatos estão realizando exames médicos, serão preenchidas conforme segue: CDD Cumbica (2 vagas), CDD Guarulhos (1 vaga) e CDD Macedo (2 vagas).

Diante do exposto, informamos que a Diretoria , junto as suas equipes, não tem medido esforços para atender os seus empregados.

Wilson Abadio De Oliveira
Diretor Regional SPM