A UNIDADE É MAIS NECESSÁRIA QUE NUNCA!

Notícia publicada dia 03/09/2019 15:43

DIREÇÃO DA ECT E GOVERNO QUEREM ESFOLAR A CATEGORIA E PRIVATIZAÇÃO

Governo e ECT não negociam, querem destruir o Acordo Coletivo, acabar com direitos e benefícios históricos e avançar na privatização. Numa situação política tão adversa quanto a atual, a resposta tem que ser a luta unificada da categoria!

A FINDECT tem feito todo esforço possível para esgotar as possibilidades de negociação e unificar a categoria. Seus dirigentes, Presidentes dos Sindicatos filiados, participaram de todas as reuniões com a direção da empresa e o TST – Gandara (Bauru), Diviza (SP), Ronaldão (RJ), Márcio (MA), Rufino (TO).

Porque dia 10 de setembro?

A responsabilidade e a coerência estão em primeiro lugar na FINDECT.

Por isso seus dirigentes participaram de todas as negociações com a ECT e o TST.

Seguiram os ritos jurídicos com o respeito e a seriedade que a democracia exige.

O vice-presidente do Tribunal notificou a direção da empresa, a questionou e chamou para negociar.

Ela se negou. Usou de má fé e enganou o Tribunal e os trabalhadores e seus Sindicatos, que buscaram a negociação de todas as formas. E agora empurra a categoria para a greve e quer colocar a população contra ela.

A direção da empresa aposta no conflito. Vai empurrar a greve da categoria para um julgamento no TST.

Ser intransigente também e contradizer o tribunal não seria uma postura sensata nesse momento em que não há espaço para aventura, intempestividade, vaidade e disputa política entre os trabalhadores.

Por isso foi louvável a decisão da Diretoria da FENTECT de orientar os Sindicatos a ela filiados a fazerem assembleias de greve também no dia 10/09.

Se a luta será dificílima com unidade, imaginem sem ela. A coerência se torna, assim, uma grande virtude.

Todos unificados na luta em defesa dos direitos da categoria!

LEIA AQUI O INFORME UNIFICADO DAS FEDERAÇÕES