É hoje às 16h na Band! SINTECT-SP em defesa do Correio estatal!

Notícia publicada dia 25/08/2021 11:31

Precisamos de toda a categoria, junto com o Sindicato e a Federação, e o apoio da população para fazer os Senadores ouvirem os argumentos dos trabalhadores e do povo e rejeitarem o PL 591. Hoje às 16h vamos subir a hashtag #NaoaVendadosCorreios e conscientizar a população.

É papel de todos os ecetistas e da população lutar contra o PL 591 que está no Senado e defender o Correio estatal, o patrimônio público e o direito de todos os brasileiros ao serviço postal! Para ampliar a luta o SINTECT-SP vem fazendo inserções na Band TV desde 23 de agosto até 17 de setembro!

É necessário atuar em todas as frentes possíveis para lutar contra a privatização dos Correios. Nesse sentido, a TV se mostra um meio de comunicação extremamente eficaz, principalmente no início da noite, horário dos noticiários nacionais. Assim, o Sindicato garantiu seu espaço na Band TV para ampliar sua audiência em cadeia nacional, dialogar com a população e fortalecer a luta.

A luta do Senado é de todos

Nem tudo está perdido, a venda dos Correios ainda depende de aprovação no Senado, onde, ao contrário da Câmara de Arthur Lira, a resistência à aprovação é melhor. O número de Senadores é menor e a quantidade dos que se opõem ao projeto e têm dúvidas é maior. Haverá trâmite nas comissões parlamentares (cortados na Câmara) e audiências públicas.

O Sindicato estará em Brasília visitando os gabinetes e dialogando com os Senadores e assessorias.

Também está divulgando os contatos dos Senadores em seu site e redes sociais e no site da Campanha Correios, o que é essencial par ao povo não se vende.

Entre na campanha. Faça contato diário e incentive seus familiares, amigos, contatos nas redes sociais e destinatários a ajudarem.

Veja mais sobre os contatos e como fortalecer a campanha nesta página.

Vamos subir a hashtag #NaoaVendadosCorreios

Assista as inserções na Band TV de 23 de agosto a 17 de setembro, nos intervalos do Brasil Urgente, e peça para todos assistirem e avisarem a todos que conhecem.

Garantir audiência alta é importante para a difusão da luta da categoria e do povo brasileiro contra a destruição dos Correios e a entrega do setor postal para as empresas privadas satisfazerem sua sede de lucros.

O público do Brasil Urgente é composto por pessoas que em geral as ações e publicações do Sindicato não atingem. É uma bolha que precisa ser furada para ampliar o alcance da mensagem da categoria e a resistência contra a privatização. Essa é a intenção do Sindicato com as inserções.

Comentem no Twitter do Datena e do Programa Brasil Urgente. Acesse o site do programa.

#BandJornalismo