Informe do SINTECT-SP aos trabalhadores dos Correios de São Paulo!

Notícia publicada dia 15/08/2021 23:59

No último sábado, 14/08, realizamos plenária com os Delegados Sindicais do SINTECT-SP / CTB-CORREIOS e foram passados todos os informes referente aos trabalhos do Sindicato e FINDECT na luta contra a Privatização dos Correios e também sobre as negociações da Campanha Salarial 2021.

Entre os temas em pauta que foram a debate estavam: análise da conjuntura política atual; a necessidade de intensificar a pressão junto aos Senadores nas redes sociais, o combate às mentiras divulgadas pelo governo Bolsonaro sobre os Correios, a luta pela melhoria das condições de trabalho e organização da luta na campanha salarial 2021.

A grande totalidade dos Delegados Sindicais presentes na plenária decidiram juntamente com a direção do SINTECT-SP por:

– Devido a empresa dificultar e não demonstrar disposição de negociar, as Federações solicitaram o ingresso do Processo de mediação pre-processual (PMPP) e na sexta-feira foi concluso o pedido e aceito pela direção da ECT, com isso, aguardamos por parte da justiça a data da mediação, o que será informado nós próximos dias e assim esgotarmos todas as tentativas de negociação com a direção da ECT, porém a ampliação da mobilização é essencial e necessária;

– Os delegados sindicais em sua maioria decidiram que a greve não está descartada, mas que o momento é de unir forças e ampliar a mobilização e a luta em defesa dos empregos e dos Correios estatal;

– Quanto ao PL 591, que aprovado em votação na Câmara e agora está no Senado, será agora analisado pelas comissões, onde teremos uma batalha difícil e precisamos do engajamento de toda categoria e familiares nas redes sociais;

– O SINTECT-SP e a FINDECT fizeram o trabalho de mapeamento dos Senadores através da assessoria Parlamentar e iniciaram as reuniões com os senadores. Na última semana, foi realizado diálogo com os senadores Jean Prates e Eliziane Gama, onde se prontificaram a lutar contra a venda dos Correios, e nos próximos dias serão intensificados os trabalhos aos demais Senadores junto aos seus gabinetes;

– Para dialogar com a população e alertar sobre os riscos da privatização e dos ataques aos empregos dos trabalhadores, o SINTECT-SP comprou espaço no intervalo da TV Bandeirantes para veicular inserções contra a Privatização dos Correios. As inserções iniciarão no dia 23/08 e irão até 17/09, 3 vezes por semana. Com isso, iremos fortalecer a luta e denunciar o crime de lesa pátria que o governo Bolsonaro está cometendo.

Além de ampliar os trabalhos junto aos parlamentares, o Sindicato irá divulgar informativos e lives semanais passando um resumo dos trabalhos da semana a toda categoria.

Na assembleia do dia 17/08, o Sindicato vai debater essa situação com os trabalhadores.

E decidir juntos qual o momento adequado de decretar uma greve e que seja forte.

O momento é complicado para os trabalhadores em geral, com ataques de todos os lados.

Não podemos correr o risco de errar na tática e favorecer o inimigo. Juntos tomaremos as decisões mais acertadas.

SINTECT-SP na luta contra a Privatização dos Correios e na defesa da categoria ecetista!

Diviza – Presidente do SINTECT-SP