Informe dos Sindicatos Unificados

Notícia publicada dia 25/08/2012 20:24

Companheiros (as), nós dos Sindicatos Unificados estivemos reunidos nesta segunda-feira em Brasília, dia 20/08/2012, a convite do comando de negociação da ECT. Nesta reunião, os representantes da ECT nos entregaram 2 (duas) pautas elaboradas e entregues pelos trabalhadores ao longo das negociações. Na ocasião, os representantes da ECT nos informaram que após analisarem as pautas entregues, que a pauta da Fentect estava orçada em 35 bilhões e a dos Sindicatos Unificados em torno de 3 bilhões, e que as reinvindicações superavam o orçamento da ECT, que naquele momento também fizeram destaques em cláusulas já conquistadas pela categoria ao longo dos anos. Após as considerações dos representantes da ECT, nós dos Sindicatos Unificados mais uma vez solicitamos a ECT toda planilha financeira do ano de 2011 até o mês de agosto, para enviarmos ao Dieese para uma análise técnica dos números da Empresa. Neste momento informamos a empresa todo nosso esforço em negociar, mas que mediante a inércia e o desrespeito na última proposta de esdrúxulo 3% e nenhum avanço nas cláusulas sociais para que possam ser levadas as próximas assembleias, os Sindicatos Unificados encaminham as assembleias nos estados a aprovação do estado de greve, e continuarmos no rumo da unidade, transparência, para uma campanha salarial vitoriosa.