INSCRIÇÃO PARA DELEGADO SINDICAL DO SINTECT-SP TERMINA NO DIA 14/04! PARTICIPE!

Notícia publicada dia 05/04/2023 12:22

• Terminam nesta sexta-feira (14), as inscrições para a eleição que irá escolher os novos delegados sindicais da base do SINTECT-SP. Poderão se candidatar ao pleito somente trabalhadores sindicalizados.

• Para se inscrever, basta o candidato a delegado sindical imprimir e preencher a ficha de inscrição, ao final da matéria. Eleição será realizada entre os dias 17 e 28 de abril de 2023, conforme edital.

• As inscrições devem ser feitas até as 16h30 de sexta-feira, 14/04, diretamente no Sindicato.

O delegado(a) sindical é o elo de ligação entre o Sindicato e a base, pois está no cotidiano do local de trabalho e acompanha de perto todas as demandas da categoria. Seu papel é essencial na organização dos trabalhadores e na luta pela reconquista dos direitos roubados pelo governo anterior.

Delegado Sindical é fundamental contra os ataques aos direitos!

O Delegado sindical é peça chave nessa luta importante e tem como atribuição a de representar os trabalhadores da unidade junto ao Sindicato e encaminhar reivindicações específicas do setor aos diretores.

Pré-requisitos:

Para ser candidato a delegado sindical o trabalhador deverá estar filiado ao sindicato. Deve estar sempre vigilante e disposto a lutar contra as injustiças.

Não serão aceitas inscrições pelo WhatsApp, devendo a formalização da candidatura ser feita diretamente no Sindicato.