Jato em que Eduardo Campos viajava caiu sobre casas em um bairro residencial de Santos

Notícia publicada dia 13/08/2014

Tamanho da fonte:

O SINTECT/SP, em nome de toda a sua diretoria lamenta a morte de Eduardo Campos, Candidato à Presidência da República na manhã desta quarta-feira (13/08/2014), por volta das 10 horas da manhã.

Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. Chovia no momento do acidente. De acordo com a assessoria do candidato, ele participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas a emissoras de televisão locais. Às 10h30, concederia uma entrevista coletiva às 12h30 participaria de um seminário sobre o Porto de Santos.

A bordo da aeronave, estavam sete pessoas, dos quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes.

Breve biografia:

Eduardo Campos 2

Neto do ex-governador Miguel Arraes, Eduardo Henrique Accioly Campos é filho da deputada e atual presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ana Arraes, e do escritor Maximiano Campos. Formou-se em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, onde começou a atuar na militância política, como presidente do diretório acadêmico em 1985.

Participou da campanha de reeleição de Arraes ao governo de Pernambuco, se tornando o seu chefe de gabinete. Em 1990, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual foi eleito deputado estadual.

Chegou ao Congresso Nacional em 1994, eleito com 133 mil votos. No ano seguinte, foi secretário do governo e, em 1996, secretário da Fazenda. Foi reeleito em 1998 para a Câmara Federal, como deputado mais votado de Pernambuco, com 173.657 votos. Seu terceiro mandato como deputado federal veio em 2002, quando se tornou um dos principais articuladores do governo Lula.

Em 2003 assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia e, em 2005, assumiu a presidência nacional de seu partido. No início de 2006, se licenciou do cargo para concorrer ao governo do Estado, pela Frente Popular de Pernambuco, sendo eleito. Ele foi reeleito com 82,84% dos votos nas eleições de 2010.

Eduardo Campos

Eduardo Campos era casado com a economista e auditora do Tribunal de Contas do Estado Renata Campos, com quem teve cinco filhos

Compartilhe agora com seus amigos