Justiça manda Correios afastar funcionários do trabalho presencial após surto de Covid-19 no CTC Santo André

Notícia publicada dia 20/01/2022 11:46

O afastamento dos trabalhadores atende determinação da Justiça do Trabalho, que determinou que os Correios afaste imediatamente do trabalho presencial os funcionários do CTC Santo André (Turno 1, 2 e 3) e realize exames sem qualquer custo aos trabalhadores e emita CATs.

“No meio da maior crise epidêmica da nossa história, uma empresa do porte dos Correios insiste em não cumprir todos os protocolos de distanciamento social e higienização para evitar a propagação da covid-19, colocando a vida de seus funcionários e da população em geral em risco. Esse absurdo está sendo combatido pelo trabalho do Sindicato que buscou o judiciário para fazer cumprir os protocolos e garantir proteção e segurança à categoria”, disse Ricardo Adriane Negopeixe, secretário-geral do SINTECT-SP.

O SINTECT-SP segue vigilante e cobrando o cumprimento dos protocolos de saúde em todas unidades da base sindical!