Em reunião com a FINDECT e SINTECT-SP, Kassab assina carta-compromisso em defesa dos Correios

Notícia publicada dia 18/04/2022 13:56

Tamanho da fonte:

O Presidente Nacional do PSD e ex-ministro das Cidades e das Comunicações, Gilberto Kassab recebeu no último sábado (16), em sua residência, o presidente do SINTECT-SP e vice da FINDECT, Elias Diviza, e firmou compromisso em defesa dos Correios e dos trabalhadores.

Uma carta-compromisso, elaborada pelos Sindicatos filiados à FINDECT, está sendo proposta aos candidatos e presidentes dos partidos. A ideia é aproximar os parlamentares das lutas da categoria ecetista, que vão desde o fortalecimento dos Correios e dos direitos dos trabalhadores. O primeiro a assinar foi o candidato a presidente, Luís Inácio Lula da Silva (PT), e neste último sábado foi a vez do Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab firmar o compromisso formal em defesa dos Correios públicos.

“Entendemos ser muito importante uma aproximação com todos os parlamentares e candidatos. O futuro dos Correios e do país estará nas mãos deles. A FINDECT e o SINTECT-SP estão dialogando com todos e buscando principalmente aqueles que têm um olhar para a defesa do que é público e que se preocupam com os trabalhadores e população”, explicou o presidente do SINTECT-SP e vice da FINDECT, Elias Diviza.

Para Gilberto Kassab, “receber a visita do presidente do SINTECT-SP é uma honra, pois quero assumir com esta importante entidade o compromisso de lutar pelo fortalecimento dos Correios. Nossa bancada no Senado está fechada com os trabalhadores contra o PL 591. Fiquei tranquilo ao ler a Carta Compromisso da FINDECT, pois tem muitos pontos que coincidem com nossa visão de futuro”, ressalta.

A carta busca consolidar a defesa e fortalecimento dos Correios públicos, e que também possa levar à construção de uma estatal capaz de tornar mais justa, sustentável e próspera para toda a sociedade brasileira.

Compartilhe agora com seus amigos