Lançamento de frente parlamentar na ALESP reforça defesa do Correio público

Notícia publicada dia 08/05/2019 18:47

Vamos lotar a Assembleia Legislativa em defesa dos Correios e demais estatais! Ela será lançada às 18h00 na quarta,15 de maio, e terá coordenação da Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB), que propôs sua criação

A Frente Parlamentar sobre PRIVATIZAÇÃO E EM DEFESA DO PATRIMÔNIO E DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE da Assembleia Legislativa de São Paulo será composta por 40 deputados de 16 partidos.
A intenção dos participantes é ampliar o debate sobre o tema privatização, que está em destaque devido às iniciativas dos governos federal e estadual. É preciso discutir a situação e a melhor solução para cada empresa e envolver na discussão o conjunto da sociedade, os trabalhadores em geral, representantes de entidades e sindicatos.
Para nós ecetistas, o lançamento dessa Frente tem enorme importância. Dá mais espaço e oportunidade para expor a realidade sobre os Correios, defender sua importância estratégica e mostrar que ele não é deficitário e não pode ser vendido, pois a iniciativa privada não vai cumprir a exigência de universalidade que a Constituição impõe.
Vamos nos juntar também a várias outras categorias em risco de perder seus empregos com a privatização. Entre eles funcionários de estatais paulistas, ameaçadas após o Governo do Estado apresentar o PL 01/19, que propõe a “desestatização” de várias empresas e instituições públicas.

“Simplesmente privatizar empresas públicas não é garantia de melhoria nos serviços. Há empresas que são estratégicas e que não podem ficar à mercê do mercado. Há setores que se forem privatizados colocam em risco a vida dos mais pobres. Portanto, precisamos discutir séria e profundamente cada processo de privatização. Desfazer-se desse patrimônio deve implicar garantias de que a população sairá ganhando com essa medida”, avalia a deputada Leci Brandão.

A DIRETORIA DO SINDICATO CONVOCA TODOS OS COMPANHEIROS A LOTAR O AUDITÓRIO PAULO KOBAYASHI (ANDAR MONUMENTAL da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP – AV. PEDRO ÁLVARES CABRAL, 201), NO DIA 15/05 Às 18h00!

Vamos ampliar a luta em defesa do Correio Público e de qualidade!

Clique e CONFIRME SUA PRESENÇA no evento no Facebook

Mais informações no site da Deputada Leci Brandão (clique aqui).