Leci Brandão Cover se apresenta no Ato Solene do Dia Internacional do Orgulho LGBT

Notícia publicada dia 28/06/2019 16:03

Tamanho da fonte:

Leci Brandão Cover (Madrinha da Diversidade), Artista Lgbt e ativista das causas populares, que por sinal já se apresentou várias vezes na presença de Leci, terá participação nesta sexta 28 no Ato Solene do Orgulho LGBT .

“Eu como Cidadão e Artista sempre levantei a bandeira da Diversidade, tanto que criei no ano Passado o Prêmio Diversidade e Inclusão onde homenageei pessoas que lutaram pela causa. Cantei em eventos dedicados aos Lgbts: Parada Lgbt do R.J e S.P, Feira Cultural da Diversidade de SP, Centro de Referência da Diversidade, então tudo isso compõe uma construção, afirma o Artista. Na semana passada cantei na Praça da República e a minha despedida do público foi levantando a bandeira da Diversidade. É certamente depois de ter entendido a Vida no geral, o meu interior, cantar no dia do Orgulho Lgbt para os nossos semelhantes é um avanço, tenho a convicção de que é um ato de suma importância. Neste evento pretendo interpretar canções de Leci que retratam a Vida do LGBT e por ser afrodescendente certamente vamos interpretar canções que retratam a importância do fim do genocídio e do feminicídio que tem agravado nossos jovens e Mulheres” diz o Artista.

Lembrando que, nesse ano, sei do valor que é cantar pela primeira vez na Assembléia Legislativa de SP completa 50 anos da violência contra LGBTs no Stonewall Inn, que aconteceu no dia 28 de junho 1969, fato que marcou a luta pelos direitos LGBTs nos EUA e no mundo.

Serviço 

Data: 28 de junho às 18h

Assembleia Legislativa – Auditório Teotônio Vilella

Entrada franca.

Compartilhe agora com seus amigos