Luta para barrar a reforma da Previdência: SINTECT-SP presente!

Notícia publicada dia 20/02/2018 01:03

Tamanho da fonte:

Durante manifestação na Av. Paulista, com participação do SINTECT-SP e mais de 20 mil trabalhadores, Congresso Nacional para tramitação da PEC 287/16, a reforma da Previdência de Temer – VAMOS BARRAR TAMBÉM OS ATAQUES AOS NOSSOS DIREITOS E A PRIVATIZAÇÃO DA ECT!

A decisão da diretoria do SINTECT-SP, reafirmada na plenária de Delegados(as) Sindicais e ativistas do dia 17/02, de reforçar a mobilização contra a reforma da Previdência com participação em ato na Av. Paulista no dia 19/02, foi cumprida com a presença da categoria e da Diretoria do Sindicato no ato.

Quem estava presente recebeu na Avenida a notícia da suspensão da tramitação da reforma da Previdência de Temer, a PEC 287/2016. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou em entrevista no final da tarde do dia 19/02 que a votação da Reforma deverá ficar para depois das eleições de outubro.

O anúncio ocorreu após o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB/CE), suspender a tramitação de todas as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) em tramitação na Casa, em virtude da publicação do Decreto nº 9.288, que formaliza a intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), seguiu o mesmo entendimento, suspendendo a tramitação das PECs na Câmara. Segundo o §1º do Art. 60 da Constituição, enquanto vigorar a intervenção federal, a CF não poderá ser emendada.”

Isso não significa que os trabalhadores podem baixar a guarda.

Precisam permanecer alertas e mobilizados porque nesse governo não se pode confiar. Do mesmo jeito que tirou da cartola uma intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, pode retomar a votação da reforma se perceber que há clima e possibilidade de aprová-la.

Por isso não vamos descansar nem sair das ruas, tanto para impedir a tramitação dessa re(de)forma da previdência, quanto para defender a manutenção do nosso convênio médico e demais direitos da categoria contidos no Acordo Coleto de Trabalho. Todos(as) na Luta junto com o SINTECT-SP!

Confira o que tem a dizer os representantes do Sintect-SP e da categoria Ecetista contra a reforma da previdência:


Abaixo mais fotos da presença do Sintect-SP nesse grande dia:

Compartilhe agora com seus amigos