MAIORIA DOS BRASILEIROS É CONTRA VENDA DOS CORREIOS E DEMAIS ESTATAIS

Notícia publicada dia 12/09/2019 13:11

Pesquisa Datafolha nos dias 29 e 30 de agosto revelou:

● Dois em cada três brasileiros (67%) se opõem às privatizações.

● Uma parcela pequena de 25% é a favor da venda dessas empresas, e 2% são indiferentes.

● A maioria (60%) é contra privatizar os Correios, e 33% são favoráveis, além de 1% que é indiferente e 5% que preferiram não opinar.

● Entre aqueles que votaram em Bolsonaro no 2º turno da eleição de 2018, há uma divisão: 46% são a favor da privatização, e 47%, contra. Nem seu próprio público Bolsonaro hegemoniza.

● A privatização da Petrobras, também considerada pelo governo, enfrenta oposição maior ainda: 65% são contra a venda da empresa, e 27%, a favor.

● Até entre empresários, a maioria é contra: 59%.

● Entre eleitores de Bolsonaro, 56% são contra, e entre aqueles que aprovam seu governo esse índice fica em 52% (e 40% a favor).

● Para Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil: 65% são contra, 29%, a favor, 1% é indiferente.

É o povo que perde com as privatizações e redução dos serviços públicos. Os Correios e demais estatais prestam um serviço essencial a toda população e devemos defender a nossa riqueza.

O compromisso da FINDECT é conduzir a luta em defesa dos Correios e dos direitos dos trabalhadores.

CONCLUSÃO: A LUTA É VIÁVEL E A VITÓRIA É POSSÍVEL!

Não à privatização dos Correios!
Todos pelos Correios!