Manter os Correios estatais e os empregos da categoria só com Lula Presidente

Notícia publicada dia 05/10/2022 14:16

O SINTECT-SP e os trabalhadores dos Correios parabenizam Lula pelos mais de 56 milhões de votos que obteve neste primeiro turno, que demonstraram a confiança, a vontade e a esperança do povo de ver uma transformação que faça o Brasil voltar a ser feliz!

Lula sempre defendeu a categoria ecetista e fortaleceu os Correios públicos. Agora ele precisará do empenho dos trabalhadores para conscientizar amigos e familiares de que a manutenção dos empregos dos mais de 90 mil trabalhadores da ECT e o sustento de suas famílias depende da vitória de Lula também no segundo turno.

O resultado do primeiro turno mostrou que o povo tem muita força e não quer mais ódio, violência, fome e autoritarismo. O povo quer celebrar a democracia.

Os dirigentes dos Sindicato vão intensificar a mobilização e conscientização desde já. Junto com os trabalhadores, vamos ocupar as ruas, conversar com cada pessoa que a gente puder para elevar a consciência popular e garantir ainda mais apoio a Lula.

Dois caminhos opostos

O SINTECT-SP entende que os eleitores dos demais candidatos que não foram ao segundo turno devem ter suas escolhas respeitadas. Mas a sabedoria exige compreender que só há dois cenários diante do país: Bolsonaro ou Lula.

Os trabalhadores dos Correios e o povo sabem bem que nos oito anos em que teve mandato como presidente, Lula manteve-se fiel a princípios importantes: a atenção aos mais pobres; as empresas públicas; a prioridade da educação; a soberania nacional; o respeito pelas regras democráticas.

O governo de Lula fez programas importantes como o ProUni, o Fies, o Minha Casa Minha Vida, projetos que permitiram a milhões de brasileiros de camadas sociais menos privilegiadas sonhar com o que lhes vinha sendo negado até então.

Na gestão de Lula, a economia andou bem, com aumento real do salário mínimo e da renda da população, estabilidade da moeda, inflação baixa, aumento do consumo interno, redução da pobreza, desemprego em níveis reduzidos e diminuição da dívida externa.

O país era admirado e chamou a atenção da mídia e da comunidade internacional. Não à toa sua popularidade chegou a índices ainda hoje não igualados.

Chega de fome, miséria e desemprego

Votar em Lula significa compreender que o Brasil não aguenta mais quatro anos de inflação alta, da redução do poder de compra, desemprego e destruição das empresas públicas.

Por isso é importante que no segundo turno as propostas sejam amadurecidas, inclusive com a inclusão de outros candidatos no projeto. É preciso conversar com a sociedade sobre a importância de ter um governo que defenda a democracia e um Correio estatal e 100% público!

Vamos nessa, gente! Dia 30 está muito perto e precisamos buscar mais votos para eleger Lula Presidente!