Sindicato debate ampliação do espaço físico e melhores condições de trabalho aos trabalhadores do CDD Ipê/Itaim Paulista

Notícia publicada dia 31/01/2023 11:44

• O diretor Milton Jacaré representou o Sindicato em reunião no dia 30/1, entre os representantes da empresa com proprietário do imóvel do CDD Ipê/Itaim Paulista e do advogado.

A importante discussão que reuniu representantes da GERAE, GEDIS, GEREN e do proprietário do imóvel da unidade, teve o objetivo de resolver os impasses contratuais referente ao prédio da unidade e a ampliação do espaço físico para melhorar as condições de trabalho.

O Sindicato e os trabalhadores vêm reivindicando melhores condições de trabalho. E essa reunião foi essencial para dirimir todas as dúvidas e sanar todos os impasses para a alteração contratual do aluguel que visa ampliar o espaço físico da unidade, e consequentemente, uma melhor condição de trabalho aos trabalhadores e trabalhadoras que ali desempenham suas atividades postais.

“O SINTECT-SP é o sindicato chão de fábrica, vai na base, resolve os problemas, apresenta soluções, ele é um instrumento de luta coletiva que tem de ser valorizado e fortalecido com a filiação de mais trabalhadores, assim iremos conseguir melhores condições de trabalho, saúde, renda e benefícios”, disse Milton Jacaré, Diretor do Sindicato.

Ao término da reunião, as dúvidas foram sanadas e nos próximos dias, os trabalhadores serão informados das melhorias e da ampliação do local de trabalho.

Milton Jacaré, criticou a postura contraditória da empresa em outras regiões da base do SINTECT-SP, “é inadmissível que em pleno governo Lula, gestores bolsonaristas ainda continuam impondo a política de destruição dos Correios com fechamento de unidades e SDs irreais que reduzem a atuação da empresa e beneficiam claramente o setor privado, o Governo Federal tem o dever de intervir e barrar essas medidas e responsabilizar quem quer desconstruir a maior estatal do Brasil”, afirmou.