Por melhores condições de trabalho, CDD Jd. Odete entra em estado de greve

Notícia publicada dia 07/02/2023 14:44

Dirigentes do SINTECT-SP, Michele, Alexandre, Nailton e Poeta realizaram assembleia com os trabalhadores do setor na sexta, 3 de fevereiro, para apresentar os resultados da negociação com a empresa do SD e das condições de trabalho do setor.

Os trabalhadores do CDD Jd. Odete vem sofrendo há tempos com problemas estruturais na unidade. Como ela precisa de muitas melhorias, o mais indicado é a mudança para um local seguro. O fornecimento das CATs em atrasos é outro problema.

O anúncio de um SD no setor, que preocupou a todos porque não houve estudo nenhum, é outro problema, para o qual os trabalhadores reivindicam acompanhamento nos atuais 17 distrito e regularização dos mesmo, com suspensão da implantação do SD anunciado.

A Diretoria do Sindicato discutiu essas questões com a Gedis e a Gerae 09 na quinta, 2 de setembro, e levou o que foi acertado para conhecimento dos trabalhadores.

Na reunião, ficou acordado que será feito acompanhamento nos 17 distritos antes da definição de qualquer SD. O setor também será colocado,com prioridade, na fila de atendimento do grupo Sinergia, da área de manutenção e melhorias da empresa. Também terá início estudo e procura de prédio apropriado para unidade em local seguro.

Em assembleia na sexta, 3 de setembro, os dirigentes do Sindicato apresentaram os resultados da negociação aos trabalhadores, que decidiram decretar estado de greve por 45 dias até a finalização dos acompanhamentos, ajustes e regularização dos 17 distritos.

Após esse período, nova assembleia avaliará os andamentos e decidirá sobre os próximos passos da luta!