Mesmo com a presença do Superintendente do Trabalho de São Paulo, empresa se limita a desculpas e foge do debate

Notícia publicada dia 16/06/2014 15:25

Depois de discutir com a direção da empresa os problemas que atingem a categoria e só ouvir desculpas, Sindicato consegue Mesa Redonda no Ministério do Trabalho, mas mesmo lá ECT mantém a postura evasiva – A resposta será à altura, com paralisação de 24 horas dia 25 de junho!!!

quadro assembleia

quadro_assembleia

quadro_assembleia_2

A Mesa Redonda foi realizada na Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo, nos dias 2 e 9 de junho, com a presença do Superintendente, Luiz Antônio de Medeiros, e da Chefe da Seção de Relações de Trabalho, Drª Alzira Gudin. Pelo Sindicato participaram o Presidente Diviza e os Diretores Elias Orlando, Fabrício Máximo e Douglas Melo. A ECT foi representada pelos seus Coordenadores de Relações Sindicais e Trabalhistas, Daniel Dantas e Alan Freire, acompanhados de advogado.

reuniao SRTE
Os Dirigentes do SINTECT-SP descreveram os graves problemas enfrentados pela categoria nas unidades de trabalho. Os mesmos que já foram debatidos com a ECT em Mesa Regional de Negociação Permanente no dia 25 de abril com o DR-SPM Wilson Abadio, e em reunião no dia no dia 06/06. São questões relacionadas à falta de funcionários e à necessidade de concurso público, as dobras e ao excesso de serviço, além da saúde e segurança dos trabalhadores.
Na MRNP, na reunião com a ECT e na primeira Mesa Redonda a empresa apresentou as mesmas respostas evasivas para questões como segurança, concurso, horas extras habituais, dobras, escoltas e homologação de CATs. Por isso o SINTECT-SP solicitou nova Mesa Redonda, que foi marcada para 24 de junho, e exigiu que a ECT apresente decisões para as seguintes questões:

• Suspensão do Gerenciamento de Risco;
  • Cancelamento do atual e SDE e as consequentes transferências, que por vezes são abusivas;
  • Ampliação das escoltas armadas para atender todas as regiões consideradas de risco;
  • Fim da exigência de horas extras, bem como da ampliação das SIDs e das punições aplicadas aos trabalhadores relacionadas às horas extras.

Paralisação e manifestação

O Sindicato vem tentando há tempos resolver esses problemas através do diálogo. Mas a postura evasiva da Direção da ECT não deixa alternativa que não seja a luta. Por isso a Diretoria do SINTECT-SP colocou o problemas em debate no Encontro de Ativistas e Delegados(as) Sindicais. A decisão foi pela realização de uma greve de 24 horas que ocorrerá no dia 25 de junho. E uma manifestação em frente ao Ministério do Trabalho no mesmo dia.

Esta luta será uma prévia do que virá na campanha salarial desse ano.

Ela se relaciona aos problemas enfrentados pela categoria há tempos, que se não forem resolvidos até lá, estarão em debate nas negociações da Campanha, a partir de julho.

Dia 24/06 tem assembleia e 25/06 é dia de lutar contra as péssimas condições de trabalho na ECT!

Sintect-SP_LUTA