Dia Internacional da Mulher: Uma Homenagem às Trabalhadoras dos Correios

Notícia publicada dia 08/03/2024 20:52

Tamanho da fonte:

Neste Dia Internacional das Mulheres, não podemos simplesmente celebrar, mas sim refletir sobre a história de luta e resistência das mulheres. É um dia para reconhecer a força e determinação das mulheres ao longo dos anos, e também para destacar os desafios que ainda enfrentamos.

Como secretária da mulher do SINTECT-SP, Michele Souza, é com orgulho que presto homenagem às trabalhadoras dos Correios, mulheres que diariamente enfrentam desafios e contribuem para o funcionamento de um dos serviços mais essenciais do país.

Este dia simboliza mais do que apenas uma celebração. É um lembrete constante das batalhas históricas das mulheres por igualdade, representatividade e respeito. Ainda hoje, enfrentamos sérios problemas de gênero, desde o sexismo até a violência e o assédio, mostrando que a luta está longe de acabar.

A cada ano, mais mulheres se unem para exigir políticas públicas que garantam a igualdade de oportunidades e direitos. Sabemos que só podemos alcançar um espaço justo e equitativo por meio de leis e regulamentações que nos protejam e nos reconheçam como cidadãs de pleno direito.

Enquanto isso, continuamos nos organizando, lutando e resistindo. Sonhamos com uma sociedade onde não haja discriminação de gênero, onde todas as mulheres tenham as mesmas oportunidades e sejam valorizadas pelo seu trabalho e talento.

Neste 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, renovamos nosso compromisso de luta e solidariedade. Que este seja um dia não apenas de celebração, mas também de conscientização e mobilização por um mundo mais justo e igualitário para todas as mulheres. Feliz 08M!

Michele Souza, Diretora do SINTECT-SP.

Compartilhe agora com seus amigos