Mobilização dos trabalhadores força empresa a restabelecer atendimento médico em Sorocaba e região

Notícia publicada dia 20/01/2017 18:39

Após grande mobilização da categoria, que votou pelo estado de Greve, e intervenção do Conselheiro Deliberativo da Postal Saúde e Diretor da FINDECT, Anézio Rodrigues, o atendimento hospital Samaritano foi normalizado.
banner_sintect_sp_trabalhadores_empresa_reestabelece_atendimento_medico_20_01_2017
A interrupção do atendimento aconteceu devido à falta de pagamento dos Correios à Postal Saúde.
Os Trabalhadores de Sorocaba e região decidiram, em assembleia na subsede do SINTECT-SP, na última quarta-feira, pelo estado de Greve da categoria.
O Sindicato de São Paulo, forte e atuante, cobrou uma ação imediata da direção da Empresa para, não apenas a situação da Saúde dos Trabalhadores, mas Entrega Matutina, DDA e OAI.
“A volta do Atendimento foi apenas a primeira resposta positiva para a categoria, para uma situação extremamente importante, pois é pa saúde do Trabalhador que está em jogo. Mas ainda temos que discutir o OAI, DDA e Entrega Matutina. Até lá, a categoria permanece em Estado de Greve”, declarou Gilmar Gomes, diretor do SINTECT-SP.
Conselheiro da Postal Saúde atua incessantemente na defesa dos Trabalhadores:
Logo após saber da suspensão do atendimento no Hospital Samaritano, em Sorocaba, Anézio Rodrigues cobrou, mais uma vez, explicações da diretoria da Postal Saúde sobre a situação. A resposta da operadora de assistência médica foi que a Empresa não havia repassado o pagamento para que a divida com o hospital fosse paga.
“Enquanto representante dos Trabalhadores, não posso permitir que os companheiro ecetistas sofram com a má gestão da Empresa. Por isso, tenho intervido em todas as queixas dos Trabalhadores, que são várias. O ecetista não pode pagar, com sua saúde, uma dívida que não é dele.”
Os atendimentos no hospital Samaritano foram restabelecidos no final da tarde do dia 18, conforme informa o documento em anexo.
Os trabalhadores em Sorocaba e região permanecem mobilizados e em Estado de Greve, pois outras questões ainda precisam ser negociadas. No próximo dia 31/01,  haverá uma nova reunião,  agora com os representantes dos trabalhadores (SINTECT/SP) e a direção da empresa em Sorocaba. Diversas reivindicações foram encaminhadas a ECT, aguardamos que avanços venham ocorrer,  caso contrário,  os trabalhadores estão dispostos e mobilizados para ir à luta por melhores condições de trabalho e defesa de seus direitos.
SINTECT/SP FORTE E ATUANTE, MOBILIZANDO OS TRABALHADORES COM RESPONSABILIDADE E LUTA!!!