Motociclista! O julgamento do AADC já tem data, leia o informativo e saiba mais detalhes.

Notícia publicada dia 27/09/2021 11:30

Informativo da FINDECT – Julgamento do AADC (Motociclistas)

A FINDECT informa que o Tribunal Superior do Trabalho divulgou nova data para o julgamento da ação referente ao AADC dos motociclistas, agora para o dia 14 de outubro, às 9 h, na Subseção I Especializada em Dissídios Individuais.

O julgamento dessa ação além de muito importante, pode virar mais uma página de ataques da direção da ECT aos direitos e à legislação trabalhista, punindo essa direção autoritária da ECT, que se acha acima da lei e se atreve a descumpri-la.

O adicional de periculosidade e o AADC são distintos. Um adicional nada tem a ver com o outro. Um é pela atividade exercida na distribuição e coleta. O outro pelo perigo de sofrer um acidente com a moto, seja um tombo, uma batida ou até um assalto.

Mas a direção da empresa insiste em descumprir a lei e se negar a pagar os dois adicionais aos motociclistas dos Correios.

A FINDECT buscou negociação em vários momentos. Mas com essa direção autoritária da empresa, a maioria dos problemas só é resolvido com luta ou na justiça. Por isso a federação abriu o processo, representando todos os Sindicatos filiados e seus representados.

O julgamento está próximo e será um momento importante para todos, e estamos certos de que a justiça prevalecerá, e com ela o direito dos motociclistas aos dois adicionais. O departamento jurídico da FINDECT está atuando firmemente para isso.

Acompanhem em nosso site essa e todas as informações de interesse da categoria.

Fonte: FINDECT