Intenção do atual governo de privatizar os Correios foi derrotada pela categoria

Notícia publicada dia 30/06/2022 10:02

O trabalho incessante do SINTECT-SP obteve, em consulta com vários parlamentares, a certeza de que esse ano, no atual governo e com os atuais senadores e deputados, não haverá votação do PL de privatização dos Correios!

Graças à luta do SINTECT-SP, da FINDECT e da categoria, a tentativa do governo Bolsonaro de aprovar o PL 591 e privatizar os Correios não passou do Senado e não tem possibilidade de entrar na pauta nessa legislatura. É o que garantem os vários Senadores consultados pela Diretoria do SINTECT-SP.

Todos são unânimes em dizer, também, que a atuação do Sindicato e da Federação no Senado foi determinante para a derrota do governo.

A presença dos dirigentes do SINTECT-SP e da FINDECT foi constante no Congresso Nacional. Na luta para barrar a tramitação do PL 591 e a privatização dos Correios, contaram com apoio de uma assessoria especializada em Brasília para dialogar com todos os Senadores e suas assessorias e construir o movimento que resultou vitorioso.

Os espaços conseguidos na TV, com investimento na luta contra a privatização com inserções em cadeia nacional, também foram essenciais para informar e ganhar apoio da população.

Assim como a mobilização da base da categoria em defesa dos Correios públicos e dos direitos dos trabalhadores, inclusive indo para Brasília numa viagem cansativa, mas que foi fundamental para a realização de um ato que pressionou os parlamentares e impediu a votação no Senado Federal.

Como também o apoio e participação de todos os ecetistas na luta, com ações nas redes sociais e participação nas ações organizadas pelo Sindicato.

A luta tem que continuar porque o atual governo, apesar de derrotado, ainda não acabou. E porque esse é um ano eleitoral, em que os brasileiros têm a chance de mudar a história de ataques aos direitos dos trabalhadores, às estatais e serviços públicos e à soberania do país que se verificou nos últimos anos, elegendo um governo e parlamentares comprometidos com as necessidades e direitos da população e com o desenvolvimento do país.

Todos e todas na luta com o SINTECT-SP!