Negligência dos Correios transforma unidades em campos de contaminação por Covid-19

Notícia publicada dia 22/01/2022 10:50

AC Embu das Artes foi uma das unidades fechadas após vários casos de COVID e descaso da empresa com o cumprimento dos protocolos de prevenção

O descaso da direção da ECT com a saúde, a segurança e a vida dos ecetistas é cada dia mais absurdo e cruel.

Mesmo com quase 700 mil mortos no país e o reconhecimento geral da gravidade da doença e da necessidade de todos os cidadãos, governos, instituições e empresas fazerem o máximo esforço de prevenção, os generais e aspones gerenciais da empresa mantém a negligência e a exposição dos trabalhadores e da população ao contágio e à morte.

O número de casos está crescendo assustadoramente nas unidades de trabalho após o surgimento da variante omicron.

Mesmo assim, dirigentes e gerentes fecham os olhos. Muitos se recusam a emitir a CAT para os contaminados e adoecidos no trabalho.

O fornecimento de equipamentos e produtos de proteção individual é precário e a higienização rigorosa que deve ser feita nos setores com casos da doença é comprometida pela falta de material de limpeza adequado. Em muitos setores nem cândida tem.

É o caso, por exemplo, do AC Embu.

Após três casos de covid e da recusa da direção da empresa e da gerência local de cumprir os protocolos com rigor, os trabalhadores do setor foram todos ao médico, que indicou o teste e os afastou até o resultado. Com isso o setor acabou sendo fechado.

Até quando a direção da empresa vai continuar a ser negligente e irresponsável ao ponto de expor os trabalhadores dessa forma? O Sindicato continuará acionando a justiça para impor o cumprimento dos protocolos e organizando os trabalhadores para a luta!