Negociação da Campanha Salarial continuou no dia 28/07 com debates de temas sociais e falta de objetividade da ECT

Notícia publicada dia 29/07/2015 17:49

As questões econômicas ainda não foram abordadas pela representação da empresa, que se limita a comentar os temas levantados pelos representantes dos trabalhadores em cobrança de cláusulas do acordo anterior não cumpridas ou cumpridas parcialmente

Neli e Valdinez_mesa - 28-07-2015

A reunião negociação realizada no dia 28 de julho seguiu no mesmo ritmo banho maria das anteriores. A ECT vai devagarinho, desviando do que realmente interessa e só comentando as questões levantadas pelos trabalhadores, sem apresentar respostas concretas e definitivas.
Poucos pontos foram discutidos nesta reunião. Um deles foi a apresentação, pela empresa, do Programa Meu Endereço, com vistas à operacionalização da Cláusula 8 do Acordo Coletivo 2014: Programa Casa Própria. O Sindicatos reclamaram muito do não encaminhamento efetivo da ECT para esta cláusula, por isso a discussão para esclarecimento.

Neli e Valdinez da FINDECT - 28-07-2015Frente aos dados apresentados pela ECT, que podem ser lidos na ata da reunião, os representantes dos trabalhadores reivindicaram a criação de um grupo de trabalho paritário sobre o tema, a criação de uma linha de crédito para os trabalhadores, o arrendamento de terrenos pertencentes aos Correios e a possibilidade de viabilizar a construção para empregados que já têm terrenos e auxílio casa própria. Como sempre, a resposta ficou para depois.
Outro tema discutido foi a anistia. Os representantes dos trabalhadores criticaram o alto número de processos indeferidos (70,8%) até agora e cobraram da ECT a realização de diligências nos estados antes dos julgamentos pelo GTA, para que sejam buscadas provas dos fatos antes de negar o retorno do trabalhador aos quadros da empresa.
As negociações continuam, bem como a pressão da FINDECT e dos Sindicatos para que as respostas e propostas efetivas sejam apresentadas com rapidez.

Clique aqui e leia a ata da reunião do dia 28 de julho de 2015 na íntegra