Negociações Coletivas: ECT apresenta proposta de reajuste ABAIXO DA INFLAÇÃO e de CORTE DE BENEFÍCIOS

Notícia publicada dia 01/09/2016 13:34

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, o SINTECT-SP, a FINDECT e sindicatos filiados e outras representações receberam mais um golpe duro do comando da Empresa nas Negociações Coletivas. Desta vez, os ataques foram direcionados às cláusulas econômicas, onde a ECT apresentou proposta de reajuste abaixo da inflação (6,74%).

Na tentativa de justificar sua proposta, a Empresa joga nas costas dos Trabalhadores a responsabilidade pela crise financeira da ECT. Um completo absurdo, uma vez que são os Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas os responsáveis por todo o faturamento e pela qualidade dos serviços prestados.

ECT ataca a alimentação do Trabalhador:

Além da proposta de reajuste ABAIXO DA INFLAÇÃO para o salário, o mesmo índice foi utilizado para os benefícios, como o vale-alimentação/refeição, vale cesta, Auxílio Creche e Auxílio Especial.

image_sintect_sp_ect_reajuste_abaixo_da_inflacao_e_retirada_de_beneficios_01_09_2016_2

Ou seja, além de diminuir o número de tickets que o Trabalhador recebe, a Empresa quer aumentar o valor da participação dos Ecetistas, gerando grande impacto NEGATIVO no holerite dos Trabalhadores.

banner_sintect_sp_ect_reajuste_abaixo_da_inflacao_e_retirada_de_beneficios_01_09_2016

O SINTECT-SP e a FINDECT repudia a proposta apresentada pela Empresa na mesa de negociações e orienta aos Sindicatos filiados a convocarem Assembleias para o dia 6 de setembro (próxima terça-feira), com orientação para a REJEIÇÃO DA PROPOSTA.

Vamos lotar as Assembleias para mudar o jogo. A Empresa não pode jogar nas costas do Trabalhador a responsabilidade pela crise, resultado de má-gestão e aparelhamento político-partidário.

Juntos somos mais fortes! Vamos mobilizar toda a categoria para mais essa luta contra a perda de direitos e benefícios! Sem retrocessos!