Nesta sexta (24), a CTB promove um sarau cultural e homenageia Leci Brandão, em São Paulo

Notícia publicada dia 23/08/2018 14:47

Tamanho da fonte:

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convida a classe trabalhadora a comparecer à sua sede na capital paulista, nesta sexta-feira (24) – Dia do Artista -, para participar do sarau cultural Todo Mundo Tem Arte, a partir das 18h.

No sarau, a CTB presta homenagem à cantora e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP), 72 anos, por sua luta em defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, da população LGBT.

A marca do mandato de Leci e de sua obra é a defesa dos direitos da classe trabalhadora, combatendo o golpe de Estado de 2016, a reforma trabalhista, da previdência, reforma do ensino médio e a Escola Sem Partido. Ela sempre se coloca a serviço da liberdade e da justiça.

Basta trazer um livro ou uma revista e tem garantido dois ingressos. Os livros e revistas irão para a Sala de Leitura, criada pela central para “incentivar as trabalhadoras e trabalhadores a ler mais e a buscar informação de qualidade para enfrentar melhor a nossa luta”, diz Ronaldo Leite, secretário de Formação e Cultura da CTB.

O cantor e compositor Dinho Oliveira e o violonista Altair Rodrigues confirmaram presença, garantindo música de qualidade no sarau, que contará ainda com exposição fotográfica, artes plásticas, recitais e conversa sobre política e cultura. “A cultura é essencial para melhorar a compreensão de tudo o que acontece”, afirma Leite.

Cuida de Mim, de Dinho Oliveira

Ele acentua que “o encontro da arte com a política tem acontecido de maneira muito positiva para a classe trabalhdora no Brasil e nesse sarau pretendemos debater saídas para vencermos a crise e o estado de exceção”.

Para ele o nome do sarau Todo Mundo Tem Arte, já “revela a ideia central do evento que é reunir pessoas com objetivo de refletir sobre como caminhar pelas estradas da vida, superando todas as pedras no caminho para construirmos o novo”. Assim, conclui ele, “comemoramos também o Dia do Artista, essa classe que tem sido fundamental para o correr da luta”.

Altair Rodrigues interpreta Velha Infância, dos Tribalistas

Maiores informações pelo celular (11) 98442-9245, com a assessora da presidência da CTB, Joanne Mota.

Serviço

O que: sarau cultural Todo Mundo Tem Arte

Onde: Casa da Classe Trabalhadora (Rua Cardoso de Almeida, 1.843, Sumaré, São Paulo)

Quando: Sexta-feira (24), às 18h

Quanto: Um livro ou revista vale dois ingressos

Portal CTB

Compartilhe agora com seus amigos