Nota oficial do SINTECT/SP à imprensa e à população

Notícia publicada dia 24/06/2014 13:17

Tamanho da fonte:

São Paulo, 23 de junho de 2014

GREVE DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS NO DIA 25 DE JUNHO DE 2014

O SINTECT/SP – SINDICATO DOS TRABALHADORES DA EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS E SIMILARES DE SÃO PAULO, REGIÃO DA GRANDE SÃO PAULO E ZONA POSTAL DE SOROCABA, comunica a deflagração de Greve dos trabalhadores da base do SINTECT/SP a partir das 22 horas do dia 24 de junho, que deve ser mantida no decorrer do dia 25 de junho.

Esta decisão será ratificada em Assembleia no dia 24 de junho, à partir das 19 horas, no CMTC Clube (situado na Av. Cruzeiro do Sul, 808 – próximo ao metrô Armênia).

A Greve na data acima citada só foi convocada depois de frustradas várias tentativas de negociação, em reuniões junto à direção da EBCT, como em Mesas Redondas ocorridas com a intermediação da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego de São Paulo. As principais reivindicações desta paralisação são as seguintes:

• Contratações urgentes, através de Concurso Público, para reduzir a sobre carga de serviço, que tem causado muitos afastamentos devido às doenças relacionadas à esta situação;
  • Fim da exigência de horas-extras de forma rotineira e abusiva, bem como da aplicação de punições aos trabalhadores relacionadas às horas-extras;
  • Cancelamento do SDE e SD e das consequentes transferências, por vezes abusivas;
  • Suspensão do Gerenciamento de Risco, que não resolve o problema dos constantes assaltados, e ampliação das escoltas armadas nas áreas de risco além da segurança nas Agências;
  • Apresentação de uma proposta para o pagamento de PLR que atenda os anseios da categoria.

Reafirmamos por fim o nosso interesse pelo diálogo, e pedimos a compreensão de que caso seja deflagrada Greve a mesma ocorrerá pela postura intransigente da EBCT, que não demonstra interesse em negociar e solucionar problemas tão sérios e graves que atingem os trabalhadores.

Maiores informações através do:

• Site do SINTECT-SP – www.sintect-sp.org.br
• Diretor de Imprensa do SINTECT/SP – Douglas Mello – fone: 9.8694-1786
• Assessor Sindical – Arnaldo de Salvo – fone: 9.8529-2240
• Jornalista do SINTECT/SP – José Bergamini: 9.9661-5235

Compartilhe agora com seus amigos