TST julga Dissídio Coletivo da categoria nessa segunda 18/10, às 13h30

Notícia publicada dia 18/10/2021 10:24

E expectativa é que a justiça seja feita de fato, que os trabalhadores sejam beneficiados o quanto merecem e a direção da empresa seja punida pelo jogo sujo que fez nessa Campanha Salarial!

Desde o começo a direção bolsonarista da empresa jogou tentando manipular o resultado para consolidar retrocessos e impor o banco de horas.
Enrolou o quanto pôde, rejeitou a proposta de conciliação do TST, soltou proposta fake no seu primeira hora com pegadinha para tentar ludibriar e dividir a categoria.
Por isso a expectativa realista é que não aconteça algo parecido com o que ocorreu no STF, quando aquele tribunal acatou os falsos argumentos da direção militar da ECT, se colocou acima do julgamento feito pelo TST e ajudou a impor retrocessos enormes, com retirada de cláusulas do Acordo Coletivo e piora substancial no Convênio Médico da categoria.
Espera-se, portanto, que o resultado desse julgamento seja mais justo com os trabalhadores ecetistas. Que o valor e o esforço da categoria sejam reconhecidos e premiados.
Mas independente do resultado, o SINTECT-SP e a FINDECT se manterão na luta política e judicialmente quando necessário, para garantir os direitos dos trabalhadores.
Esse é o papel do SINTECT-SP e sempre será honrado pela confiança e proximidade com a base, responsabilidade nas lutas, respeito aos níveis de consciência e mobilização da categoria. Avançar sempre que possível é o lema!
Para lembrar a todos, a proposta de feita pelo Ministro Relator do TST, Alexandre Belmonte, na audiência de conciliação deveria balizar o julgamento. Ela não contempla as reivindicações dos trabalhadores na íntegra, mas tem um mínimo aceitável e espera-se que seja efetivada.

A proposta do Ministro Relator foi:

100% do INPC retroativo a agosto;
Reajuste do INPC nas funções gratificadas com reflexo nos demais adicionais;
Reajuste do INPC no Vale alimentação com inclusão 4 folhas tickets;
Acesso dos dirigentes por 30 minutos no horário de almoço em dias pré-estabelecidos;
Participação do Sindicato nos processos disciplinar administrativo;
Restabelecimento do adicional de 15% aos sábados.

Vamos estar todos firmes, unidos e atentos, certos de que a justiça será feita, mobilizados para continuar na luta e dizendo BANCO DE HORAS JAMAIS!

Acompanhe o julgamento do dissídio coletivo da categoria ecetista.