Novos credenciamentos de hospitais após pressão do SINTECT/SP

Notícia publicada dia 16/07/2012 19:35

Após muitas reuniões e cobranças, a pressão do SINTECT/SP e da categoria, que chegou a ameaçar com paralisações devido ao descredenciamento de diversos Hospitais e Clínicas conveniadas, finalmente a Empresa começou a firmar novos credenciamentos nas regiões do ABC, Sul, Leste, Centro e Oeste, conforme comunicado do boletim “Primeira Hora”, de 3 de julho (do qual reproduzimos um trecho abaixo).

Através de diversas publicações do Jornal do Sindicato “O Ecetista” foi denunciado esse pouco caso da Empresa com a questão dos convênios médicos, que tem causado tantas dificuldades aos trabalhadores e a seus dependentes, gerando grande revolta.

Sabemos que esse é apenas o começo, e que diversos novos credenciamentos são necessários. Lembramos ainda que persiste o problema dos ambulatórios médicos em diversas regiões, como na região do ABC. Nessa região o Sindicato já denunciou que faz mais de dez anos que o ambulatório que existia foi fechado para que o mesmo fosse transferido para um outro prédio, o que não ocorreu até hoje, embora segundo denúncias o aluguel de um prédio na esquina da R. Campos Sales com a Brás Cubas, no centro de Santo André esteja sendo pago há tempos, enquanto equipamento para essas instalações se deterioram.

O Sindicato continuará pressionando pela melhoria da assistência médica aos trabalhadores dos Correios e seus dependentes, e para isso continuamos contando com o apoio de toda categoria para fortalecer essa luta.

Abaixo trecho do “Primeira Hora”, que comunica os novos credenciamentos com Hospitais e Clínicas:

Terça-feira, 3/7/2012

TEMAS REGIONAIS

Novas conquistas em nossa Rede Credenciada – A Diretoria Regional de São Paulo Metropolitana, por meio da Gerência de Saúde, conseguiu firmar parceria com mais oito novos hospitais. Na região do ABC, foram credenciados os hospitais ABC Cirúrgico para atendimento em Pronto Socorro nas especialidades de Pediatria, Ortopedia e Clínica Médica, e o Hospital Materno Infantil, com atendimento em Pronto Socorro na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia/Maternidade. Na região Leste, foi credenciado o Hospital e Maternidade Vitória para atendimento em Pronto Socorro na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia/Maternidade. Na região Sul, foram credenciados os hospitais Alvorada Moema, com atendimento em Pronto Socorro nas especialidades de Pediatria, Ortopedia e Clínica Médica, e Hospital da Luz, em Santo Amaro , para atendimento em Pronto Socorro nas especialidades de Pediatria, Ortopedia, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia/Maternidade. Na região Central, foram credenciados os hospitais Paulistano para atendimento em Pronto Socorro nas especialidades de Ortopedia e Clínica Médica, e o Hospital Total Cor para atendimento em Pronto Socorro nas especialidades de Cardiologia e Clínica Médica. Na região Oeste, foi credenciado o Hospital Metropolitano do Butantã para atendimento em Pronto Socorro nas especialidades de Pediatria, Ortopedia e Clínica Médica.
Informações sobre os endereços e telefones dos novos credenciados estão disponíveis no site da GESAU e serão publicadas no RU de amanhã, dia 04 de julho.
Cumprindo a missão do CorreiosSaúde, que é proporcionar Assistência Médica e Odontológica com qualidade, para contribuir com o bem estar dos empregados e seus dependentes, a DR/SPM tem envidado todos os esforços para credenciamento de clínicas e hospitais. Somente em 2012, foram 81 novos credenciados em diferentes especialidades.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS