O SINTECT-SP parabeniza as guerreiras ecetistas pelo Dia Internacional da Mulher.

Notícia publicada dia 08/03/2019 10:32

8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, um símbolo da luta das mulheres ecetistas por respeito, dignidade e igualdade, contra o feminicídio e machismo do dia a dia.

A Secretaria de Mulheres do SINTECT/SP neste dia destaca a importância da Mulher no movimento sindical. Mesmo sabendo das dificuldades enfrentadas por elas pela dupla/tripla jornada e a inserção no meio sindical que por muito tempo foi extremamente masculino.

Manifestamos nosso rechaço à Reforma da Previdência, ao desmonte da ECT e das políticas de combate à violência contra as mulheres e à criminalização dos movimentos sociais. O 8 de março irá abrir uma intensa e importante jornada de lutas em 2019, que será um ano de muita resistência, principalmente, contra a proposta de Re(de)forma da Previdência e contra as mortes – feminicídio – que infelizmente está cada vez mais constantes em todo país com números alarmantes.

O SINTECT/SP parabeniza a todas as trabalhadoras pela garra, determinação e importante papel que desempenham em todos os setores da sociedade!

MANIFESTAÇÃO UNIFICADA DE 8 MARÇO!
16h00, no MASP (Av. Paulista)

SILVANA AZEREDO
MARIA APARECIDA