Nota de falecimento: SINTECT-SP lamenta o falecimento de Aparecido Donizete Sivieiro, o Alemão

Notícia publicada dia 10/02/2024 10:17

O Sindicato dos trabalhadores dos Correios de São Paulo (SINTECT-SP) expressa profundo pesar pelo falecimento de Aparecido Donizete Sivieiro, destacado militante e ex-diretor sindical dos Condutores de SP.

É com imensa tristeza que a diretoria do SINTECT-SP recebe a notícia do falecimento de Aparecido Donizete Sivieiro, conhecido carinhosamente como Alemão, figura querida e respeitada em nosso meio. Alemão foi uma presença marcante na luta sindical, dedicando sua vida à defesa dos direitos dos trabalhadores.

Com uma trajetória de mais de quatro décadas de engajamento político no PCdoB, Alemão deixou um legado de comprometimento e perseverança. Sua atuação como diretor do Sindicato dos Condutores de São Paulo por dois mandatos e seu papel como dirigente do CMTC Clube foram exemplos de dedicação e serviço da categoria.

Além de seu engajamento sindical, Alemão era reconhecido por sua generosidade e camaradagem. Sempre pronto para ajudar seus colegas e amigos, deixará saudades não apenas entre os trabalhadores, mas em todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ele.

Neste momento de dor e saudade, o SINTECT-SP se solidariza com a família de Aparecido Donizete Sivieiro, especialmente seu filho Philip Sivieiro, e com todos aqueles que compartilharam momentos de luta e companheirismo ao lado de Alemão. Que sua memória e seu exemplo de dedicação e comprometimento sigam inspirando a todos nós na busca por um mundo mais justo e igualitário.

“Alemão”, presente! Agora e sempre.