Omissão dos Correios frente ao aumento da violência no Alto Tietê preocupa trabalhadores

Notícia publicada dia 15/03/2024 21:58

O SINTECT-SP vem a público expressar sua preocupação com o aumento significativo da violência contra os trabalhadores dos Correios na região do Alto Tietê. Nas unidades de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba, Jardim Odete, Braz Cubas e Suzano, os carteiros têm enfrentado uma realidade de insegurança e agressão cada vez mais preocupante.

O recente episódio na CDD Suzano ilustra a gravidade da situação. Nesse incidente, um carteiro foi sequestrado e agredido violentamente, sendo seu veículo posteriormente jogado em um barranco pelos criminosos. Apesar do ocorrido, o carteiro encontra-se bem, mas o incidente evidencia o perigo que os trabalhadores enfrentam diariamente.

Além dos assaltos frequentes e cada vez mais violentos, os assaltantes têm se mostrado agressivos, colocando em risco a integridade física e emocional dos funcionários dos Correios. A falta de resposta e ação efetiva por parte da empresa diante desses ataques é preocupante e exige uma resposta imediata.

O SINTECT-SP tem agido de forma proativa, enviando ofícios à empresa solicitando mais escoltas e medidas de segurança para proteger os trabalhadores durante suas entregas. No entanto, até o momento, não houve qualquer resposta ou ação efetiva por parte dos Correios.

Diante desse cenário alarmante, questionamos: será que a empresa vai esperar acontecer uma tragédia ainda maior para tomar providências efetivas em relação à segurança dos trabalhadores? A vida e a integridade dos carteiros são prioridades que não podem ser negligenciadas, e é urgente que a direção dos Correios assuma sua responsabilidade nesse sentido.