Orgulho de ser ecetista!

Notícia publicada dia 20/12/2017 10:00

Após 25 anos de trabalho nessa grande e querida empresa, posso dizer a plenos pulmões que tenho orgulho de ser ecetista.
Só o fato de termos feito a única greve nacional contra o governo Temer dá a dimensão da combatividade, da consciência política e da força dessa categoria. Quando nos unimos, nos tornamos um gigante capaz de superar os maiores obstáculos.
Foi graças a isso que nesse ano fizemos 12 dias de greve, entre a Campanha Salarial e a greve geral, e não perdemos nenhum dia. Também foi com nossa união que conquistamos, ao longo dos anos, todos os benefícios que temos, e que hoje o governo Temer e seus paus mandados no Ministério das Comunicações e na direção da ECT querem nos roubar.
A Campanha Salarial desse ano deu mais uma mostra da coragem, da união e da força da nossa categoria. Num momento de ataques imensos aos direitos dos trabalhadores, fomos os primeiros a encarar o governo e sua justiça e não deixamos que aplicassem a recém-aprovada reforma trabalhista e eliminassem nosso Acordo Coletivo de Trabalho e nossos direitos.

Eu pessoalmente me sinto muito orgulhoso por isso também. Afinal, pude retribuir a confiança que a categoria depositou em mim, ao me conduzir à presidência do Sindicato, atuando com firmeza, responsabilidade e muita determinação nas negociações coletivas e na orientação da luta, para ao final obtermos a maior conquista de 2017, que foi a manutenção do nosso Acordo Coletivo de Trabalho e de todos nossos direitos integralmente.

A esperança em um futuro melhor não pode esmorecer nem morrer! A Diretoria do Sindicato vai continuar entregando o que promete, principalmente a responsabilidade na luta por mais e melhores conquistas, e espera que cada trabalhador e trabalhadora de nossa categoria esteja junto nessa empreitada.

Em 2018, o desafio é fortalecer e aprofundar a luta. Os ataques do governo e da direção da ECT serão mantidos, e a resistência dessa brava categoria vai crescer! Esse é o compromisso da diretoria do SINTECT-SP!

Que 2018 seja um ano de muita união, lutas, responsabilidade e conquistas para os trabalhadores dos Correios!
Esse é o desejo de toda a Diretoria do SINTECT-SP