Orientações do Sindicato sobre os empréstimos arbitrários impostos pela Direção dos Correios

Notícia publicada dia 16/11/2023 19:50

A direção dos Correios, de forma unilateral, busca impor empréstimos arbitrários aos trabalhadores da base do SINTECT-SP para o TECA Cajamar e Guarulhos. Diante dessa decisão, o Sindicato orienta enfaticamente todos os trabalhadores a não assinarem e a permanecerem nos setores de trabalho de origem.

É importante ressaltar que a empresa enfrenta as consequências da falta de trabalhadores, resultado da ausência de concursos públicos desde 2011, e da ampliação da terceirização. A empresa terceirizada, responsável pelo pagamento dos funcionários, deixou de cumprir suas obrigações, prejudicando os trabalhadores. Agora, a direção dos Correios busca transferir as responsabilidades financeiras e operacionais para os ombros dos próprios trabalhadores. Isso é inaceitável!

Frente a essa situação, o Presidente Elias Diviza e a diretoria do SINTECT-SP orienta de forma enfática que todos permaneçam em suas unidades de origem. A união dos trabalhadores é essencial para proteger seus direitos e resistir às medidas arbitrárias da direção dos Correios.

Além disso, cabe destacar que essa medida visa impedir que os trabalhadores realizem a luta necessária para corrigir as 26 inconsistências do acordo coletivo de trabalho. O Sindicato realizará assembleia no dia 23/11, às 19 h, na quadra da Escola de Samba Unidos do Peruche, e convoca toda categoria pra lotar a ASSEMBLEIA para deliberar sobre a greve durante a campanha da Black Friday.

Sem correção, sem Black Friday! Greve dia 23/11!

Presidente Elias Diviza e diretoria do SINTECT-SP