Palavra do Diviza: “A hora é de unir, mobilizar e buscar conquistas”.

Notícia publicada dia 22/08/2012 15:57

Saudações aos companheiros e companheiras ecetistas.

Juntamente com toda direção do SINTECT/SP, agradeço a todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria pela confiança depositada no Sindicato, ao atender a convocação para participar da assembleia realizada no dia 09 de agosto para a rejeição da proposta absurda apresentada pela direção da empresa, de 3% de reajuste.

Como todos sabem, a mobilização dos trabalhadores é fundamental para pressionarmos a direção da empresa a avançar nas negociações.
É só com a participação de todos que podemos dobrar os intransigentes dirigentes da ECT e exigir avanços no sentido do atendimento das reivindicações dos trabalhadores. A não apresentação de uma nova proposta pela ECT, acima dos 3%, é prova de que mais uma vez os dirigentes da empresa estão sendo irresponsáveis e estão empurrando a categoria para a greve. Afinal, o que resta fazer numa situação em que a empresa não respeita os direitos da categoria e se coloca de forma intransigente numa proposta que ela mesma sabe muito bem que é inaceitável.

Também parabenizo de forma muito especial os trabalhadores e trabalhadoras de nossa base territorial por não terem se iludido pela conversa de grupinhos partidários que tentam enganar a categoria convocando assembleias clandestinas e ilegais. A direção do SINTECT/SP já está tomando as providências legais para barrar essa prática antissindical.

Os companheiros(as) demonstraram estar esclarecidos não participando de convocações fajutas, compreendendo que assembleias legitimas só podem ser convocadas pela direção do sindicato.
Mais uma vez agradecemos os trabalhadores(as) pela confiança e reforçamos a importância da mobilização na busca de uma campanha salarial objetiva na luta por conquista e vitórias.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS