Pauta Guia de Reivindicações da Campanha Salarial 2015 já foi encaminhada

Notícia publicada dia 12/06/2015 01:27

A FINDECT protocolou a Pauta Guia de Reivindicações para cumprir prazos e acelerar negociações. Os itens da Pauta definitiva serão debatidos e aprovados pelos trabalhadores para serem negociados com a empresa

Clique aqui e leia a Pauta Guia de Reivindicações da Campanha Salarial 2015

charge_campanha_salarial_2015_2016_sintect_sp

O IV Congresso da FINDECT foi realizado em São Paulo no final de maio. Representantes das bases dos Sindicatos filiados participaram de palestras e debates sobre os principais problemas que afligem a categoria em todo o país.
Daí saiu o que foi chamado de pauta guia. Trata-se de uma proposta de pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2015.

Assista abaixo o vídeo com momentos do IV Congresso da FINDECT, realizado nos dias 30 e 31 de maio de 2015 no Hotel Dan Inn Planalto, na cidade de São Paulo, que discutiu os rumos da Campanha Salarial 2015/2016 e definiu a Pauta Guia de Reivindicações da categoria, que agora será avaliada pelos trabalhadores em assembleias:

arte_nossa_forca_673_sintect_zyon

Os principais eixos da campanha salarial 2015/2016 são:

-Aumento real de salário;
-Contratação já por meio de concurso público;
-Entrega matutina.

Ressaltamos que estes são apenas os três principais eixos de nossa campanha salarial, mas diversos outros temas constam de nossa pauta guia, como Postalis, Terceirização,  Convênio Médico, Segurança do Trabalhador e Melhores Condições de Trabalho, dentre tantas outras reivindicações. Esta campanha salarial promete, pois os trabalhadores já demonstraram a sua disposição de luta e organização, como pôde ser visto nas paralisações regionais realizadas no começo do ano em diversas áreas da cidade de São Paulo.

reuniao_entrega_pauta_673_sintect_zyon_1

A pauta definitiva ficará pronta após os Sindicatos filiados realizarem consultas, reuniões setoriais e assembleias em suas bases para avaliar a pré-pauta e aprovar os itens que irão para a mesa de negociação.

O SINTECT/SP fará esse debate em consulta à base, antes de realizar a assembleia para aprovação da pauta. Assim os trabalhadores terão oportunidade de opinar e contribuir para a Pauta de Reivindicações definitiva.

reuniao_entrega_pauta_673_sintect_zyon_3

Para cumprir os prazos definidos em lei e para acelerar os trâmites da Campanha e o início das negociações, a FINDECT encaminhou a pré-pauta à empresa. Como ficou claro, os seus itens poderão ser alterados até as negociações.
Depende do que for definido nas assembleias quanto a índices, inclusões e alterações das cláusulas da pré-pauta.

Aguardem a convocação do Sindicato, converse desde já com os Diretores da entidade e inicie a conversa com seus colegas de setor sobre as reivindicações desta Campanha Salarial.

O SINTECT/SP convoca todos trabalhadores para mais uma batalha nesta Campanha Salarial, pois somente com a unidade avançaremos com as conquistas!

arte_sindicato_forte_673_sintect_zyon