Pesquisa investiga a COVID-19 como doença relacionada ao trabalho

Notícia publicada dia 07/10/2021 12:27

Tamanho da fonte:

Realizado pelo Ministério Público do Trabalho e pesquisadores da UNESP, a Universidade do Estado de São Paulo, o projeto COVID-19 COMO UMA DOENÇA RELACIONADA AO TRABALHO visa a produzir um dossiê sobre a doença em diversas categorias e atividades de trabalho, a partir de informações e percepções dos trabalhadores que atuaram e atuam durante a pandemia, colocando suas vidas e de seus familiares em risco.

Esse dossiê vai expor a grande contaminação dos trabalhadores que atuam nos serviços que foram considerados essenciais e outros que foram obrigados a continuar em atividade em meio às incertezas e perigos da pandemia.

Os trabalhadores dos Correios estão entre eles, assim como bancários, motoristas, pessoal da saúde e dos cemitérios, entre outros.

O reconhecimento do caráter ocupacional da COVID-19 e as implicações disso no cuidado com os trabalhadores é um dos resultados que deve erigir da pesquisa.

Para reforçar essa possibilidade, os pesquisadores comporão dados parciais e matérias jornalísticas para dar visibilidade aos aspectos que envolvem a Covid-19, as condições e a organização de trabalho neste período de pandemia, as condutas das empresas nos cuidados de seus ambientes e nos casos de adoecimento de seus trabalhadores, as necessidades pelas quais estes passam para que ajudas de diferentes naturezas possam ser oferecidas.

Paticipe. O formulário pode ser respondido pelo celular ou pelo computador.

● Saiba mais sobre o projeto AQUI.

● Veja AQUI o boletim com os resultados preliminares baseados em dados colhidos entre 24 de outubro de 2020 a 10 de agosto de 2021.

● Acesse AQUI o formulário para responder a pesquisa; escolha a opção demais categorias.

Compartilhe agora com seus amigos