Plenária no Rio de Janeiro aprova proposta de Pauta para a Campanha Salarial

Notícia publicada dia 12/06/2012 12:42

No último dia 10 de junho ocorreu no Rio de Janeiro uma Plenária em que estiveram presentes cerca de trezentos trabalhadores dos Correios daquele estado, além das direções dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, Bauru, Tocantins, e as oposições das diretorias dos sindicatos de Minas Gerais, Bahia e Brasília, para debater uma proposta de pauta de reivindicações para a Campanha Salarial deste ano (leia as principais propostas aprovadas).

Além do aumento real de salários e outros benefícios, foi aprovado nessa Plenária que devemos lutar com todas as nossas forças para que ocorram melhorias urgentes nos Correios. A categoria não aguenta mais tanto descaso da ECT. A cada dia pioram as condições de trabalho, são banheiros e bebedouros quebrados, pouquíssimas unidades têm climatização e os assaltos são constantes. Não é por outro motivo que constantemente os trabalhadores têm realizado paralisações.

O número insuficiente de funcionários é outro problema crônico da empresa, que não aumenta o seu efetivo há mais de 10 anos. São dobras e mais dobras, trabalho em feriados e domingos, pois a demanda cresce e a ECT não contrata o número suficiente de funcionários. Foi aprovado também nessa Plenária que devemos exigir da empresa a contratação imediata de mais ecetistas, aproveitando aqueles que foram aprovados no último concurso.

Para debater as propostas aprovadas o SINTECT/SP convoca uma Assembleia no dia 15 de junho, para definir a pauta que o nosso Sindicato estará negociando com a ECT, juntamente com os demais Sindicatos que estiveram presentes na Plenária do Rio de Janeiro. Convoque os companheiros da sua unidade. Vamos realizar uma grande Assembleia de lançamento de nossa Campanha Salarial.

Até a vitória!