Posse da Diretoria e dos Delegados Sindicais é prestigiada pela categoria, pelo presidente da ECT e parlamentares

Notícia publicada dia 08/05/2023 14:51

A Cerimônia de posse da Diretoria do SINTECT-SP mandato 2023-2027 e dos Delegados Sindicais 2023 foi realizada no dia 6 de maio com grande participação dos trabalhadores da categoria e familiares, e prestigiada por parlamentares do PCdoB e PT, pelo presidente da FINDECT, da ECT, e por dirigentes da CTB, do SINTECT-RJ e da Unegro.

A posse efetiva da Diretoria do Sindicato foi realizada no dia 19 de janeiro. A Cerimônia realizada no dia 6 de maio foi prevista para combinar com a posse dos Delegados Sindicais.

E foi um sucesso pelo grande número de trabalhadores que participaram com seus familiares e pelo prestígio do Presidente da ECT, de parlamentares e Sindicalistas. A Diretoria foi eleita em julho de 2022, com a Chapa 3, Responsabilidade, Experiência e Luta, que obteve 58,7% dos votos.

Durante a cerimônia, foi apresentado um vídeo de balanço dos últimos anos de lutas da categoria ecetistas, lideradas pelo SINTECT-SP, com destaque da grande e vitoriosa luta contra os governos que tentaram privatizar os correios.

Quem foi

A Cerimônia de posse teve a presença do Presidente da ECT, Fabiano Silva, do Presidente da FINDECT e do SINDECTEB José Aparecido Gandara, do Presidente do SINTECT-RJ Marcos Sant’Aguida e dos Diretores Sebastião Brazil, Nilo e Paulo, de Ronaldo Leite e Adilson Araújo da CTB, do Deputado Federal Vicentinho e representante do Deputado Federal Orlando Silva, da Deputada Estadual Leci Brandão e da Unegro, além de mensagens de parlamentares que não puderam comparecer, mas fizeram questão de saudar a Diretoria, os Delegados Sindicais e toda a categoria.

Além do Presidente da ECT, dos parlamentares e sindicalistas que estiveram na abertura e se pronunciaram aos presentes, parlamentares que não puderam comparecer fizeram questão de gravar depoimentos e enviar para a cerimônia.

Prestígio vem da responsabilidade, do respeito e da transparência

Toda essa participação mostra o prestígio que a atual Diretoria do Sindicato tem junto aos trabalhadores, ao governo, à direção da ECT, a inúmeros parlamentares e nos movimentos sindical e social.

Esse prestígio vem do trabalho responsável e transparente feito pelos dirigentes do Sindicato, bem como ao relacionamento baseado no respeito e na consideração que buscam ter com a Diretoria da Empresa, o governo, os parlamentares e as instâncias jurídicas.

Nesse momento, essa postura é essencial para avançar no diálogo e nas negociações permanentes com a direção da empresa, na busca de melhores condições salariais e de trabalho para a categoria, inclusive com negociação para garantia de recuperação dos direitos contidos nas cláusulas roubadas do ACT pelo ex-governo anterior ex-direção militar da ECT.

Bem como para garantir interlocução junto ao governo e ao parlamento para defender o Correio estatal e de qualidade cada vez mais forte e abrangente, em benefício da população brasileira, da soberania e do desenvolvimento econômico do país.

Veja a Playlist com declarações do Presidente da ECT e demais participantes clicando AQUI.

Veja o vídeo com o balanço do último período:

Veja a Galeria de fotos da Cerimônia: