Postalis Urgente: Não pague o boleto bancário!

Notícia publicada dia 06/05/2015 15:13

O SINTECT-SP e a FINDECT já estão entrando com Ação Judicial e terão reunião sobre este tema com o Ministro das Comunicações no dia 14 de maio

O informe do Postalis fala em imprimir o boleto bancário e pagar até 8 de maio, para não ter de pagar em dobro no mês que vem. Aparentemente é para proteger o trabalhador, mas na verdade quer que o ecetista faça uma confissão de dívida que pode ser usada contra a Ação Judicial que será aberta pelo Sindicato, e atrapalhar o processo. Assim, o Postalis tenta mais uma vez enganar e levar vantagem sobre o trabalhador.

arte_sintect_assalto_postalis_673_zyon_a

Por isso, a orientação do Sindicato para os ecetistas é para NÃO EFETUAREM A EMISSÃO E O PAGAMENTO DO BOLETO.

A Ação Judicial solicitará que a patrocinadora (ECT) assuma a responsabilidade do déficit que não foi gerado pelo aumento da expectativa de vida da população, e que pague a dívida de R$ 1 bilhão que tem com o Postalis e está tentando jogar para o ecetista. Com isso, espera-se no mínimo reduzir pela metade o percentual de desconto.

Além disso, o Ministério Público está investigando os dirigentes do Postalis responsáveis pelas aplicações financeiras que geraram prejuízo e aumentaram o déficit e está sendo jogada para o bolso do ecetista. O processo está avançado e pode ir para as mãos da Polícia Federal em breve.

Reunião com Ministro

A reunião da FINDECT com o Ministro das Comunicações ocorrerá no dia 14 de maio. O SINTECT-SP e demais Sindicatos filiados estarão lá. A intenção é mostrar ao Ministro que a maior parte do déficit foi gerada pela má administração do fundo, sobretudo com as aplicações financeiras erradas, e pelo calote da ECT no repasse que ela é obrigada a fazer. Apenas uma parte do déficit se refere ao aumento da expectativa de vida dos beneficiários, e pela lei só essa parte pode ser repassada aos participantes.

Os dirigentes dos Sindicatos e da FINDECT farão de tudo para provar suas argumentações e convencer o Ministro. Com isso, espera-se conseguir a intervenção do Ministro, de forma a acabar com essa injustiça que a ECT e o Postalis estão fazendo com os ecetistas.

Portanto, não pague este boleto e aguarde novas orientações do Sindicato!