Boca no trombone expõe os prejuízos da terceirização nos Correios e a necessidade urgente de concurso público!

Notícia publicada dia 10/08/2023 10:12

Terceirizados da Go2B paralisam atividades em Cajamar, Jaguaré e outros setores devido à falta de pagamento

O calote no pagamento dos salários por parte da empresa terceirizada Go2B gera paralisações e ameaças de interrupção em múltiplos setores dos Correios, após terceirizados suspenderem atividades em Cajamar.

A paralisação dos terceirizados em Cajamar expõe os graves problemas relacionados à terceirização nos Correios, agora com os funcionários da empresa Go2B, que presta serviços aos Correios.

A causa raiz dessa crise reside na ausência de pagamento, e essa situação tem o potencial de se espalhar como um rastro de pólvora, com outros setores dos Correios ameaçando paralisações se a falta de pagamento não for resolvida. A logística das operações postais é diretamente impactada por essa revolta dos trabalhadores, resultando em preocupações crescentes sobre a continuidade dos serviços.

O SINTECT/SP está agindo incisivamente em resposta a essa crise, exigindo que a empresa terceirizada Go2B e os Correios como contratante dessa empresa, tome medidas imediatas para regularizar os pagamentos atrasados. Além disso, esse episódio lamentável ressalta mais uma vez a urgente necessidade de concurso público como uma forma de garantir estabilidade e justiça para os trabalhadores, bem como a eficácia do sistema de entregas dos Correios.

Esta situação calamitosa ressalta, mais uma vez, a importância crucial de reformas nas práticas de terceirização nos Correios. O alarme soa, ecoando a necessidade urgente de contratação mediante concurso público!