Presença massiva da categoria lota o CMTC Clube

Notícia publicada dia 13/08/2012 10:10

Tamanho da fonte:

Aconteceu no dia 09/08/2012 a primeira assembléia da campanha salarial do acordo coletivo de trabalho após a apresentação da “proposta” da ECT, e como manda o figurino, chamamos a categoria para esta assembleia para a apresentação oficial por parte do sindicato da proposta e para a votação.

Por mais clara que seja a posição do Sintect/SP e da totalidade dos trabalhadores da base, foi chamada a votação, e simplesmente não houveram votos à favor e também nenhuma abstenção, foi voto unânime dos trabalhadores presentes, que lotaram o CMTC Clube em São Paulo a rejeição desta proposta ridículamente rebaixada.

Falaram na assembleia o presidente do Sintect/SP Elias Diviza, que explicou para os trabalhadores presentes tudo o que ocorreu na última semana de negociação em Brasília, reunião por reunião, uma por uma, de acordo com os acontecimentos. Também falou o Secretário Geral do Sintect/SP Ricardo “Nego Peixe”, que fez uma longa explanação sobre a questão do acórdão, desmascarando as loucuras que vem sendo publicadas ultimamente pela oposição, com a intenção de simplesmente desinformar a categoria, e falou também sobre alguns dos temas propostos em nossa pauta, como benefícios e saúde.
No fim da assembleia, o Secretário de Comunicação do Sintect/SP Anderson Lima fez a leitura da proposta da ECT para os presentes, que, já ao anúncio da leitura da proposta manifestaram sua indignação, que se prosseguiu até o final da leitura, onde foi chamada a votação pelos trabalhadores presentes.

Como já dito antes, não foi nenhuma novidade a votação unânime pela rejeição desta proposta vergonhosa, que não contempla absolutamente nenhuma das cláusulas propostas pela pauta dos Sindicatos Unificados, da qual faz parte o Sintect/SP.

A assembleia, legitimamente chamada pelo Sintect/SP, que é quem representa  a categoria de fato, apenas demonstrou a união dos trabalhadores de São Paulo, que em uma noite de quinta-feira, depois de um longo e cansativo  dia de trabalho, compareceu massivamente,  demonstrando assim o alto nível de entendimento dos esforços dos Sindicatos Unificados em fechar um acordo coletivo digno, e que venha a contemplar as necessidades dos trabalhadores que  representa.

Veja aqui o álbum de fotos da assembleia realizada dia 09/08 no CMTC Clube:

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS

Compartilhe agora com seus amigos