1° de Junho – Dia da imprensa: A importância da comunicação sindical na disputa de hegemonia e construção da narrativa dos trabalhadores

Notícia publicada dia 01/06/2021 18:53

A Secretaria de Imprensa e Comunicação da FINDECT reafirma o papel essencial dos trabalhadores disputa de hegemonia na comunicação em defesa dos Correios e da democracia!

A FINDECT, no Dia da Imprensa, saúda todos e todas que fazem a imprensa sindical ser possível. Em tempos tão sombrios, onde a disputa de narrativa se acirra a todo momento, é fundamental reafirmar o trabalho das Secretarias de Comunicação dos Sindicatos na defesa do papel primordial da imprensa sindical e dos seus trabalhadores na defesa dos Correios e na preservação da DEMOCRACIA.

Os Sindicatos filiados à FINDECT ressaltam o papel sindical na disputa pela hegemonia comunicacional dos grandes veículos de imprensa e destacam 5 pontos determinantes na Comunicação Sindical: objetividade, transparência, modernização para atrair o público, desconstrução da narrativa dos meios hegemônicos e construir a narrativa da classe trabalhadora.

Essas ações são essenciais para o enfrentamento à máquina poderosa que é a mídia privada brasileira que defende o projeto político do governo Bolsonaro e a Privatização dos Correios e das demais estatais.

E diante dessas profundas mudanças nos meios de comunicação, a imprensa sindical da FINDECT está preparada para essas novas formas de propagar ideias e informações com dinamização das mensagens sindicais e dos textos diante de um mundo com o tempo cada vez mais escasso.