Ratos infestam CDD Ferraz de Vasconcelos e ameaçam os trabalhadores com doenças

Notícia publicada dia 27/02/2023 18:14

A situação do setor é precária. Imperam as más condições de trabalho e a insalubridade. E para piorar, os trabalhadores estão sendo obrigados a conviver com uma infestação de ratos e com as fezes que eles espalham por toda parte.

O CDD Ferraz de Vasconcelos se encontra num local bem localizado no centro da cidade. Mas atrás dele está um rio poluído. Por isso os ratos infestam a unidade, e o forte mau cheiro, principalmente em dias de calor, causa mal-estar a todos.

Tal situação coloca em risco a saúde dos trabalhadores da unidade. O perigo de adoecer por uma doença, como a leptospirose, é constante.

O CDD precisa, portanto, de reparos e dedetização e desratização com urgência, e colocação de redes nas janelas como medida de prevenção, para evitar que a manifestação de ratos se repita.

Acionado pelos trabalhadores, a Diretoria do Sindicato denunciou as condições de trabalho no setor e manifestou sua preocupação junto à Superintendência SPM. Mas as providências tomadas pela empresa não resolveram os problemas. Elas precisam ser mais fortes e efetivas para surtir efeito. E se não for possível encontrar soluções, deve-se partir para a mudança do local da unidade, para um local mais seguro e limpo.

Os trabalhadores do setor estão mobilizados e, junto com o Sindicato, esperam que os problemas do setor sejam resolvidos definitivamente, nem que para isso seja necessário uma forte luta!